qual o tratamento para onicomicose

6 respostas
qual o tratamento para onicomicose ?
Depende muito da tipologia de micose e estado evolutivo da mesma. E necessário fazer uma avaliação para indicar tratamento mais adequado.
As onicomicoses são infecções fungicas nas unhas que necessitam de tratamento especializado para que se consigam solucionar e existem vários tipos de tratamentos disponíveis, como tratamentos locais (vernizes, gotas, pomadas), orais (comprimidos) e laser terapêutico.
A aplicação tópica de medicação antifungica necessita de ter a capacidade de penetrar no tecido da unha para eliminar os fungos, pelo que é necessário realizar um tratamento prévio à aplicação do medicamento em consulta para que este seja eficaz.
A medicação oral revela-se eficaz no tratamento mas tem efeitos colaterais que podem ter riscos para algum tipo de pacientes.
O tratamento mais inovador e eficaz é a realização de sessões de tratamento com laser terapêutico específico para estas infecções.
Cada caso é um caso e deve consultar um podologista para que possa diagnosticar correctamente, descartando possíveis patologias diferenciais, e aconselhar o melhor tratamento para o seu caso.
Bom dia, gostaria de pedir desculpas por meu portugues escrito, mas vou a tentar escribir em portugues.

A onicomicose é uma infecção fúngica que afeta a placa de unhas e em muitos outros casos também afeta ao leito da unha
O tratamento mais correto seria a realização de um teste de PCR anidada para corroborar o tipo ou os tipos de fungos presentes e para solicitar um tratamento específico. Existem infecções fúngicas que são sensíveis ao tratamento com laser e há outras que não.
Para além de todas as explicações dos meus colegas tenho acrescentar as várias alterações biomecânicas que possam existir no pé que se não tratadas corre risco de ocorrer recidivas pois alterações tais como descolamento ungueal pode ser novamente uma porta de entrada para fungos.
Boa tarde,

Existem vários tratamentos disponíveis para o tratamento das onicomicoses:
* tratamentos tópicos,
* tratamentos orais com antifungicos,
* laser podológico (com a salvaguardar de ser aplicado por um podologista, infelizmente hoje em dia há muitos sítios onde o laser é duvidoso)

O melhor é consultar um podologista para ser feita uma avaliação e diagnóstico da onicomicose. As vezes estão a ser tratadas unhas que não tem micose mas sim outro problema, daí o tratamento não surtir efeito.

Qualquer duvida disponha, espero ter ajudado.
Bom dia! Existem vários tipos de tratamento para a onicomicose que variam consoante a estirpe fúngica. Estes poderão passar por tratamento clínico podológico (rebaixamento ungueal) e administração de medicação tópica e/ou sistémica e tratamento à base de laser.