O meu pai de idade avançada

5 respostas
O meu pai de idade avançada 89 anos, mas que foi sempre saudável de ha 2 meses a esta parte sofre de sonolencia excessiva !! está quase sempre a dormir ..... qual o especialista que aconselham ?
Com base, unicamente, nos dados que fornece, sugiro que o seu pai seja observado, primeiro que tudo, por um Internista. Atendendo à idade, parece-me prioritário descartar causa orgânica para a sonolência, nomeadamente, causa iatrogénica.
Existem médicos com especialização nas patologias do sono. O melhor é procurar uma clínica como a Clínica do Sono em Lisboa que possui os melhores especialistas e os exames e tratamentos mais adequados.
Deve consultar un médico da patología do sono, existindo essa especialidade em alguns hospitais
De acordo com a informação que transmite seria pertinente, em primeiro lugar, procurar o/a médico/a assistente (Médico de Família)!
Olá,
É importante que o seu pai seja observado pelo médico, para despiste de alguma alteração biológica que possa estar na base desta situação anómala. Posteriormente se necessário, o médico poderá aconselhar um psiquiatra e/ou psicólogo, caso seja necessário uma intervenção psico-emocional.

Obrigada pela sua questão.
Estarei ao dispor para qualquer dúvida.
Votos de melhoras para o seu pai.
Liliana Silva