Gostava que me indicassem alguém

6 respostas
Gostava que me indicassem alguém que faça uma abordagem cognitiva/comportamental, em évora. Sofro de ansiedade generalizada há muitos anos, consegui entretanto ultrapassar o meu problema de fagofobia. Contudo há já alguns anos que venho sofrendo com ataques de pânico, sobretudo em viagens
Bom dia! Com as consultas on-line a zona do país deixa de ser um problema em termos de atendimento psicológico. Tem mais essa opção. Disponha se precisar de psicoterapia cognitivo-comportamental.

Há semelhança do que a colega referiu anteriormente, em que eu também me disponibilizo para ajudá-lo dessa forma, ainda poderá recorrer ao seu centro de saúde (caso exista a consulta de Psicologia) ou à própria Universidade de Évora caso disponham de atendimento psicológico aberto à comunidade.
Os meus cumprimentos.
A ansiedade é, na minha opinião, uma das piores condições psicológicas que nos afetam na atualidade. A sua condição de ansiedade generalizada é materializada em ataques de pânico, é uma condição perfeitamente possível de ser abordada numa fase inicial em consulta presencial, e numa fase posterior e de apoio, em condições de vídeo-consulta. Assim, sugiro que procura na sua zona de residência e conforto um colega que domine a terapia cognitivo-comportamental, aplicando-a a curto-médio prazo e a longo-prazo a psicoterapia de carácter humanista para resolver o que está na base da sua ansiedade. Os meus cumprimentos MJP
Olá,
Obrigada pela sua questão e parabéns, pois está a fazer o 1º passo para ultrapassar esta dificuldade na sua vida, que é procurar ajuda profissional especializada.

Recomendo-lhe que aceda a consultas on-line (nacional), ou presenciais e, por fim, que leia informação técnica, com conselhos úteis para controlar a ansiedade.

Votos para que ultrapasse rápido e com sucesso a sua ansiedade e os ataques de pânico sobretudo quando viaja.

Cumprimentos,
Liliana Silva
Procure na Consultalen, Lda. na Quinta da Soeira em Évora.

Tem excelentes psicoterapeutas também da linha cognitivo-comportamental.

Procure em CONSULTALEN.
De acordo com a sintomatologia que descreve, a psicoterapia mais rápida e eficaz será a EMDR, poderá consultar a página da associação portuguesa, que lhe indica os terapeutas disponíveis nessa cidade.