Boa tarde tenho uma filha que gostava muito de ir para a escola.desde que ouve conflitos com uma vizinha ela apanhou muitos nervos que já não quer ir para a escola não se alimenta direito custa fazer tarefas do dia a dia não dorme i anda sempre triste.i manda me mudar de casa por causa dos vizinhos. Não sei se isso é depressão que ela tem?
Dra. Vânia Santos
Dra. Vânia Santos
Psicólogo
Vila Nova de Gaia
Bom dia, esse facto pode efetivamente ter alterado o estado emocional da menina. Poderá apresentar um medo de ter de se confrontar com a vizinha em qualquer parte da rua e até mesmo na escola.
Deverá fazer uma avaliação para tentar descobrir qual a problemática que a criança apresenta. Pode ser algo passageiro ou poderá tornar-se em algo patológico mais grave. Estarei disponível para uma ajuda clínica.
Os melhores cumprimentos.

Dra. Cláudia Caires
Dra. Cláudia Caires
Psicólogo
Lisboa
Seria importante ajudar a sua filha a lidar com os nervos que esses conflitos geraram e não os desvalorizar. Se tiver possibilidade e a sua filha estiver disponível para isso, sugiro que procure ajuda de um profissional.

 Júlia Costa
Júlia Costa
Psicólogo
Évora
A sua filha está numa situação de medo. Poderá ajudá-la a enfrentar esse conflito com a vizinha. Caso persista estes receios, seria melhor procurar uma ajuda especializada em psicologia clinica.
os meus cumprimentos
Ao seu dispor.

Bom dia,
Já se sentou a conversar com a sua filha sobre o porque da origem desses conflitos com a sua vizinha?
Se ainda assim todos esses medos persistirem, seria bom marcar uma consulta de Psicologia o mais rápido possível de modo a que esses medos não se agravem e interfiram na sua funcionalidade.
Ao seu dispor, na zona do Porto, Boavista.

Dr. Fernando Silva
Dr. Fernando Silva
Psicólogo
Lisboa
A sua filha sente-se muito insegura e receosa, não só em relação a ela própria como à mãe, daí o não querer afastar-se da mãe, recusando ir à escola. Há um mau estar psicológico que é preciso debelar. Precisa que a mãe lhe transmita segurança e que não há razão que justifique os seus medos. Poderá precisar de acompanhamento psicológico nesta fase. Temos na nossa clínica especialistas que vos poderão ajudar.

Importa saber o que aconteceu com a vizinha, que tipo de conflitos existem, a idade da sua filha. Penso que para já deve perguntar à sua filha o que aconteceu, perceber e lidar com a situação, se não conseguir solicite ajuda que pode eventualmente ser de um psicólogo ou outra entidade conforme a origem do conflito e os efeitos do mesmo
Ao dispor

Dra. Eva Bismarck
Dra. Eva Bismarck
Psicólogo
Porto
Boa tarde,
A sua filha não está a conseguir lidar com o conflito que teve com a vizinha, Converse com ela sobre o assunto, se não resultar, é essencial para o desenvolvimento e melhoramento da sua filha pedir ajuda de um psicólogo.
Ao seu dispor

Dr. Nuno Sampaio
Dr. Nuno Sampaio
Psicólogo
Porto
Boa noite, a sua filha está com dificuldades de lidar com a situação, e a forma mais fácil de lidar com a situação, para ela é fugir da própria situação. Penso que será necessário analisar a situação com vista a aquisição de estratégias de copping para lidar com a mesma. Ao seu dispor.

Dr. Israel Guimarães
Dr. Israel Guimarães
Psicólogo
Braga
Boa tarde,

Procure um psicólogo, especialista em crianças e adolescentes, e peça uma avaliação psicológica.

Com os melhores cumprimentos

 Alda Soledade Maduro
Alda Soledade Maduro
Psicólogo
Lisboa
Bom tarde, Já conversou com a sua filha sobre o porquê da origem desses conflitos com a sua vizinha?
Caso tenha falado e os medos persistirem, aconselho marcar uma consulta de Psicologia o mais rápido possível de forma a que os medos não se agravem e possam prejudicar o desenvolvimento emocional da sua filha. Ao seu dispor.
Encontro-me na zona de Lisboa.

Especialistas em Transtornos Do Comportamento Infantil

A Bianchi Aguiar

A Bianchi Aguiar

Pediatra

Porto

Alberto A M Caldas Afonso

Alberto A M Caldas Afonso

Pediatra

Lagares Flg

Alberto Cunha Rocha

Alberto Cunha Rocha

Pediatra

Marco de Canaveses

Alexandra M G D Arsénio

Alexandra M G D Arsénio

Pediatra

Lisboa

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 13 perguntas sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.