Hipertensão

5 respostas
Boa noite, o meu filho de 26 anos é hipertenso desde os 18. Já fez vários exames, rins etc e nada. Continua medicado. E mesmo assim parece que a tensão não desce. Está um pouco acima do peso. Mas não sei se esse será o problema? O que recomendam fazer?
Obrigada
O caso do seu filho é dos tais que, para a Homeopatia, tem excelentes perspectivas de tratamento.
Já foi a um medico? Há historia de hipertensão de família? Tem outras comorbilidades? Investigações devem ser feitas. Perda de peso, exercício físico, baixar o teor de sal (muito alto na comida Portuguesa) comer legumes (em abundância) e fruta pode ajudar. Ver um Medico em conjunção com uma Nutricionista seria o ideal.
A Homeopatia poderá ser uma excelente ajuda para o seu filho.
No entanto, cada caso é um caso e só depois de uma análise pormenorizada, o homeopata pronunciar-se sobre o assunto.
Boa noite! A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. Qualquer intervenção terapêutica da Homeopatia requer auto-conhecimento do próprio doente e comunicação regular com o Homeopata para avaliar as várias alterações que vão ocorrendo. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
Relativamente á questão da hipertensão, é fundamental perceber o estilo de vida do jovem e encaminhá-lo da melhor forma. Esta hipertensão pode ser de origem nervosa, comum nesta faixa etária, e é facilmente tratável através da Homeopatia e com um acompanhamento nutricional feito por um homeopata/naturopata. Nestes casos como na maioria dos mesmo não aconselho de todo um nutricionista, pois irá certamente faltar na alimentação alguns elementos nutricionais fundamentais para o equilíbrio do organismo.
Estou ao dispor para prestar mais esclarecimentos e acompanhar o jovem.
Cumprimentos
Ana Margarida Coelho