Boa noite. Eu estou a pensar em colocar facetas dentárias mas tenho um problema, há cerca de 3 anos

4 respostas
Boa noite. Eu estou a pensar em colocar facetas dentárias mas tenho um problema, há cerca de 3 anos eu pus aparelho porque tinha os dentes muito tortos principalmente os da frente tive de extrair dois dentes no maxilar de cima para ter espaço para fazer a correção. Antes de pôr o aparelho eu já sentia os dentes com alguma mobilidade e pensava que com o alinhamento isso iria ficar resolvido mas não ficou, ainda sinto alguns dentes a abanar, já fui a vários dentistas e todos me disseram que estava tudo bem mas é estranho sentir os dentes a abanar. Tirei o aparelho à cerca de um ano e meio. Também tenho alguma retracção gengival em que a minha dentista me disse que era normal por ter usado aparelho.
Consultar outro profissional para saber outra opinião
Aconselho ir a um médico dentista com especialidae em Periodontia
Boa Noite.
Deverá ser avaliada por um médico(a) dentista Periodontologista que avalie a parte dos dentes que sente a abanar, que veja se houve perda óssea e que avalie o seu tipo de gehgiva e que diagnostique a causa da recessão da sua gengiva. Só quando a sua situação peridontal estiver estável e souber que não vai haver progressão desses sintomas é que deverá ponderar a hipótese de colocar facetas.
As facetas são uma solução reabilitadora estética excelente, mas deverá ser minimamente invasiva (ou seja provocar um desgaste mínimo dos seus dentes) e só deverá ser feita depois da "alta" da Periodontologia. Mas podem haver várias opções para melhorar a estetica até para além das facetas, por isso o seu caso não sendo impossivel, tem de ser muito bem estudado.
Os dentes têm sempre alguma mobilidade fisiológica porque têm um ligamento a ligá-los ao osso. Aconselho ir a um médico dentista com especialidae em Periodontologia e siga os conselhos da Drª Liliana Fonseca.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!