Ansiedade

6 respostas
Gostava de saber se o Victan causa habituação se for tomado só duas vezes por semana? Já tomo há quase um ano mas nunca passo dois comprimidos por semana normalmente, ou seja, de 3 em 3 dias...
Boa noite!
O victan pertence a uma categoria medicamentosa designada de benzodiazepinas! Pelas suas características podem ter várias repercussões que um/ a médico/a Psiquiatra lhe poderá explicar!
No entanto seria importante tentar perceber o objetivo e motivação dessa toma!
Aconselho a procura de um/ a Psicólogo em primeiro lugar!
Ao dispôr.
Boa sorte!
Melhores cumprimentos
Sem duvida que o Victan ou outro medicamento que actue no SNC, pode criar uma dependencia para a sua açao comportamental mas sobretudo porque ao fim de algum tempo os efeitos do fármaco deixam de ser tão eficazes como no inicio da toma. Dessa forma deve contactar especialista afim de muda de fármaco e sim deveria ter acompanhamento psicológico para diminuir ou deixar a toma de modo a que consiga reagir às situaçoes de ansiedade ou pânico de forma natural com estrategias eficazes onde poderá melhorar a sua qualidade de vida.
Boa tarde. O Victan pode causar dependência dependendo da forma como é tomado ou combinado. O ideal será avaliar essa situação com o seu medico de família ou psiquiatra.
Bom dia. Os Psicofármacos de nova geração têm uma farmacocinética (tempo de duração no organismo) e menos efeitos colaterais (secundários), que os utilizados no passado. No entanto, não deixa de ser um fármaco e que atua diretamente no Sistema Nervoso Central e como tal, deve ser monitorizada a sua toma por um Psiquiatra. Ao fim de, no máximo um ano, deve ser revista a terapêutica. A Psicoterapia ajuda muito e deve fazer sempre parte de um plano de tratamento como o que iniciou. Deverá procurar o médico/a que lhe receitou o Victan e perceber se ainda se mantém a necessidade da sua toma.
Boa tarde,
Se lhe foi prescrito como tratamento para a ansiedade, o ideal seria procurar outro tipo de tratamento. Ao fim de um ano e ainda está a tomar medicação para ansiedade?!? Procure uma segunda opinião num bom profissional da área da saúde mental.
Felicidades
Bom dia o Victan é um medicamento receitado para o controle de sintomas ansiosos, é importante perceber a toma que faz dele o porquê de 2 vezes por semana. O mais importante mesmo é procurar fazer Psicoterapia e perceber a ansiedade de que sofre. Obrigado