A que se pode dever o facto de

7 respostas
A que se pode dever o facto de uma pessoa que pesa 101kg, conseguir vestir o mesmo tamanho de roupa que uma pessoa que pesa 85, tendo em conta que ate as analises e exames se encontram dentro dos valores normais?
Bem, em relação á roupa o peso não é relacionado com o número de roupa que vestimos. Vejamos uma pessoa com um determinado peso mas com alturas diferentes por exemplo não irão vestir de certeza o mesmo número de roupa.
Quanto às análises e exames estes poderão estar bem ou mal de acordo com o IMC e estado nutricional do indivíduo se este tiver problemas metabólicos como a diabetes, hipertensão entre outras e o IMC elevado os parâmetros analíticos como análises sanguíneas poderão estar comprometidas.
Portanto é importante avaliar o IMC através do calculo peso/altura x altura e verificar se estão dentro do IMC normal.
Para responder a esta questão ninguém melhor que um Nutricionista, E concordo com o esclarecimento dado pela Drª Filipa Paquete.
Concordo com a Dra. Filipa Paquete e acrescento que não se pode considerar o peso como um valor bruto. Este é composto por vários componentes do corpo (osso, músculo, gordura), que dependendo da sua quantidade e distribuição, acabam por influenciar também o tamanho do corpo. Ou seja, um indivíduo com peso de 101 kg, mas com mais massa muscular do que massa gorda pode vestir o mesmo tamanho de roupa que um indivíduo de 85 kg com uma distribuição corporal diferente. Considerando um mesmo peso (por exemplo 1kg), a massa muscular ocupa menos espaço do que a massa gorda, daí que com um mesmo peso é possível ter menos volume, se este peso derivar de massa muscular.
Para melhor esclarecer a suas questão deve ser um nutricionista a fazer uma avaliação.
Esta questão será melhor esclarecida por um Nutricionista.
Duas pessoas podem ter exatamente o mesmo peso e formatos de corpo/composição corporal bem diferentes. O caso que relata pode bem ser um desses casos, ou seja, o peso ser à custa de Massa muscular, o que vai fazer com que a nível de volume seja menos do que uma pessoa com o mesmo peso mas à custa de gordura.
Dai ter um corpo "semelhante" a alguém com 85 Kg.
Essa poderia ser uma das hipóteses, mas nada como serem avaliadas as pessoas em causa.
O peso não pode ser avaliado isoladamente, há que ver a altura e também a composição corporal (percentagem de massa gorda e de massa isenta de gordura)