Tenho uma filha com 15 anos com excesso de peso, é vegetariana, ou quer ser ,precisava de ajuda para

9 respostas
Tenho uma filha com 15 anos com excesso de peso, é vegetariana, ou quer ser ,precisava de ajuda para saber qual a melhor alimentação, que se adeque à situação dela pois precisa de emagrecer.
Uma alimentação vegetariana é perfeitamente ajustável a uma eficaz perda de peso, em praticamente quase todas as situações. No entanto, a mesma deverá ser adequada à idade, sexo, gasto energético, condição de saúde e outros parâmetros, que deverão ser avaliados por um nutricionista e, um médico, se for necessário. Após diagnóstico, deverá ser feito um aconselhamento nutricional personalizado.
Uma alimentação vegetariana pode ser adequada, assim como outro padrão alimentar, para perda de peso, desde que devidamente ajustado às necessidades e aos objetivos da pessoa. O acompanhamento de um nutricionista será importante para fazer uma intervenção personalizada e no caso de dietas vegetarianas a sua implementação deve ser especialmente acompanhada para evitar défices de nutrientes importantes.
Um padrão alimentar vegetariano bem adaptado será perfeitamente saudável para um jovem em idade de crescimento. Quanto à necessidade de emagrecer é uma questão de adaptar a ingestão aos gastos e talvez aumentar a atividade física. A adolescência é uma excelente fase para promover hábitos alimentares e de estilo de vida saudável que ficarão para a vida toda.
Estou totalmente de acordo com o que as minhas colegas referiram acima. A sua filha beneficia e muito de ter uma consulta de nutrição para poder ter um plano alimentar adequado por um lado às preferências alimentares, com o devido acompanhamento do estado nutricional, e um acompanhamento do processo de emagrecimento de forma saudável e sustentável.
A proper assessment of your daughter's diet, lifestyle and health is required in order to asses if the weight issue is due to diet or an underlying health issue.
Uma alimentacao vegetariana pode engordar como qualquer outra porque, apesar dos hortícolas não feculentos serem os alimentos menos calóricos, é importante considerar a quantidade e a forma como são cozinhados: 100 g de hortícolas tem, em média, 25 calorias e 100 g de azeite ou óleo, 900 calorias! Sim, leu bem, 900 calorias! Por isso a dieta deve ser personalizada em função do peso e atividade diaria e aconselhadas formas de cozinhar pouco calóricas mas igualmente saborosas.
O objetivo de perder peso é perfeitamente compatível com uma alimentação vegetariana. O primeiro passo a dar é procurar ajuda com um nutricionista, que irá elaborar um plano individualizado que vá de encontro aos objetivos e que seja simultaneamente equilibrado e saudável.
O ideal é a sua filha fazer um acompanhamento com um nutricionista, que vai adequar o plano vegetariano (por forma a que não falte nenhum nutriente) com a perda de peso.
Uma alimentação vegetariana quando corretamente elaborada é um alimentação saudável e equilibrada. Recomendo a visita a um nutricionista para este a ajudar na introdução deste tipo de alimentação bem como a ajustar a uma dieta de emagrecimento.

Obrigada