Perguntas do paciente (5)
-
Estou a tomar 20mg de isotretinoína diariamente. Até agora não consumi qualquer quantidade de álcoo
Estou a tomar 20mg de isotretinoína diariamente.
Até agora não consumi qualquer quantidade de álcool.
Vou ter uma festa de anos, e vai haver muitas bebidas alcoólicas, posso beber apenas nesse dia, estando a fazer o tratamento?RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia
A isotretinoína é um medicamento metabolizado pelo fígado, motivo pelo qual deve evitar-se o consumo de bebidas alcoólicas quando se está s fazer tratamento com este fármaco.…
-
Bom Dia, eu tomo Isotretinoína e a Cor da Minha Pele e bastante Branca, e Eu Gostaria da Ganhar Algu
Bom Dia, eu tomo Isotretinoína e a Cor da Minha Pele e bastante Branca, e Eu Gostaria da Ganhar Alguma Cor antes de ir de feiras gostava de Fazer Sessões por 10/15 minutos de solário, Posso Fazer Essa Sessões?
se tomar metade da doce e for ao solário assim pode ser ?
e…RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde
A isotretinoína é um medicamento fotossensibilizante, ou seja, deixa a pele em maior risco de queimadura solar com pouco tempo de exposição ao sol. Por este motivo este fármaco…
-
Estou com eczema com gretas, bepanthene eczema é adequado?
Estou com eczema com gretas, bepanthene eczema é adequado?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia
Antes do mais convém saber qual a localização do eczema. Atendendo a que no eczema que descreve tem fissuras (gretas), presumo que se possa estar a referir a eczema das mãos.
Os…
-
Olá, doutores! Estou notando que TODA espinha que aparece no meu rosto está deixando marca, e não
Olá, doutores!
Estou notando que TODA espinha que aparece no meu rosto está deixando marca, e não apenas aquela mancha habitual que normalmente fica. Está deixando cicatriz, mesmo que superficial e rasa, mas dá pra notar. Antes isso não me acontecia, pois eu não tenho o costume de espreme-las,…RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia
A solução para o seu problema passa pelo tratamento adequado do acne. Na sua idade, com o aparecimento recorrente de lesões de acne, os cremes não são suficientes para controlar a…
-
Boa tarde, nasceram 3 verrugas na zona do prepúcio/colo e não sei o que fazer? já passaram 3 semanas
Boa tarde, nasceram 3 verrugas na zona do prepúcio/colo e não sei o que fazer? já passaram 3 semanas desde que apareceram pensei que desapareciam com o tempo.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia
A confirmar-se que se tratam de verrugas, significa que tem uma doença sexualmente transmissível (condilomas), causada pelo papiloma vírus humano (HPV). Deve procurar um dermatologista…
Perguntas frequentes
-
Boa tarde Tenho ido a consultas de psiquiatria, pois tenho andado tudo menos bem. Como resultado de
Deve ir ao psiquiatra. O medicamento que toma pode aumentar a ansiedade