Bom Dia, eu tomo Isotretinoína e a Cor da Minha Pele e bastante Branca, e Eu Gostaria da Ganhar Alguma Cor antes de ir de feiras gostava de Fazer Sessões por 10/15 minutos de solário, Posso Fazer Essa Sessões?

se tomar metade da doce e for ao solário assim pode ser ?
e fazer o mínimo tempo possível que e 10 minutos pode ser?
obrigado e resto de bom dia
Dra. Patricia Santos
Dra. Patricia Santos
Dermatologista
Ponta Delgada
Boa tarde

A isotretinoína é um medicamento fotossensibilizante, ou seja, deixa a pele em maior risco de queimadura solar com pouco tempo de exposição ao sol. Por este motivo este fármaco deve ser evitado no verão, devido ao sol. Pelo mesmo motivo está contra-indicado frequentar um solário. Acresce o facto dos solários aumentarem significativamente o risco de cancro de pele, pelo que são totalmente desaconselhados pelos dermatologistas.

Cumprimentos,

Especialistas em Acne Vulgar

Alexandra Osório

Alexandra Osório

Dermatologista

Lisboa

Ana Guerra Rodrigo

Ana Guerra Rodrigo

Dermatologista

Cascais

Ana Maria Moreno

Ana Maria Moreno

Dermatologista

Coimbra

Ana Moreno

Ana Moreno

Dermatologista

Coimbra

Anabela Fernandes Faria

Anabela Fernandes Faria

Dermatologista

Funchal

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Acne Vulgar

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade médica dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.