Perguntas do paciente (6)

  • Boa tarde. Irei fazer uma lipolaser na papada e como trabalho na aviação gostaria de saber quanto te

    Boa tarde. Irei fazer uma lipolaser na papada e como trabalho na aviação gostaria de saber quanto tempo tenho de ficar sem viajar de avião.

    Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    Só vendo uma foto ,mas duvido da eficácia do " lipolaser" cervical
    Sousa Dias


  • Boa tarde, Fiz uma redução mamária dia 24/11/2020. Quando tomei o primeiro banho e vi pela primeir

    Boa tarde,
    Fiz uma redução mamária dia 24/11/2020.
    Quando tomei o primeiro banho e vi pela primeira vez fiquei desiludida pois tenho uma mama muito maior que a outra.
    Sei que é muito cedo para qualquer resultado, e que passado um mês ainda tem inchaço, mas acho a diferença muito grande.
    Será normal e será que vai ao sítio? Ou foi erro do cirurgião?
    Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    TEmos portanto 9 meses e é aceitável aguardar um ano.
    Em que regime fez a operação SIGIC?


  • Bom dia, é o seguinte meu rosto não é uniforme, no caso do lado esquerdo fazer uma cova bastante ace

    Bom dia, é o seguinte meu rosto não é uniforme, no caso do lado esquerdo fazer uma cova bastante acentuada na zona da bochecha.
    Não sei se é possível corrigir com enchimento ou com outro meio de intervenção.
    Precisava de conselhos dos senhores. Obrigado.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    Perfeita resposta da Drª Laura!


  • Bom dia... Gostaria de saber o valor da protece mamária?. obrigada.

    Bom dia... Gostaria de saber o valor da protece mamária?. obrigada.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    Já tem a resposta correta pela Dr Laura Tarouca !
    Cada caso é diferente e próteses há muitas!!!
    Sousa Dias


  • Septoplastia

    Em 2016 realizei um septoplastia devido a um desvio de septo juntamente com uma rinoplastia fechada devido a uma pequena giba dorsal. O septo continuou torto e tornou-se mais aparente. O teto ficou aberto. O médico que me operou queria refazer a septoplastia para "colocar o septo no lugar". Outras especialistas os quais me consultei não concordavam com isso. Mas todos se espantavam com o resultado do meu nariz alegando a necessidade de nova cirúrgia. Consultei-me também com um otorrino que após ver exames alegou que não havia a necessidade de operar novamente o septo, e que o "desvio" era puramente estético.

    Acabei realizando a segunda operação com um cirurgião diferente. A cirurgia foi aberta. Procedimentos: O teto foi fechado e a cartilagem da orelha foi enxertada para corrigir o "desvio" e a dita "falta de cartilagem" devido à primeira cirúrgia.

    Após a cirurgia a base de meu nariz ficou extremamente inchada, com efeito nariz negroíde. Foi desesperador. Eu não tinha qualquer problema com a ponta de meu nariz, sendo assim, foi muito desesperador. O médico alegou ser normal e passageiro. Após 3 meses a base ainda permanecia extremamente "inchada" e sem definição. Após 1 ano houve melhora, mas a base continua entre 2 a 3x maior do que era. E estou desolada. A ponta adquiriu um formato de "bola". O dorso do nariz desce reto e faz uma curva na ponta. Do lado direito sinto uma grande saliência na sobreponta, este é o lado mais "inchado". Não sei mais se está inchado na verdade, após um ano, ou se esse será o resultado. O médico alega estar tudo normal e diz que o nariz está "harmônico". E isso é o mais desesperador. Principalmente quando vejo fotos de antes da cirurgia, é desesperador. A diferença é absurda. O nariz "torto" não me incomodava 1/10 do que está incomodando a ponta deste tamanho. Imagine minha situação, após 2 cirurgias. E ainda estou fora do país, sem condições de me consultar com um especialista.

    Gostaria, se possível, de breves opiniões sobre possíveis complicações deste quadro. O que eu especulo no momento é que o inxerto de cartilagem tenha proporcionado tal deformação.

    Obrigada

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    Por favor mande foto de frente e perfil do antes e depois
    Obgd
    Sousa Dias


  • Existe tratamento para as estr

    Existe tratamento para as estrias?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

     Jose Sousa Dias

    Melhorá`-las sim, mas não se conseguem apagar a não ser que se retire toda a área de implantação (por exemplo numa abdominoplastia).


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.