Perguntas do paciente (46)

  • A minha filha desde os 4anos d

    A minha filha desde os 4anos d idade fez e faz otites com muita frequencia, toma muitas vezes antibiotico.apareceram lhe manchas pelo corpo que ninguem identifica, nem mesmo atraves de biopsia de pele.podera ser derivado a quantidade d vezes q toma antibiotico?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Pode ser alérgica a alguns antibióticos! O ideal é saber a causa das otites para evitar os antibióticos; não sei adia-se da filha mas até aos 8/9 anos geralmente a otites são provocadas pelo aumento…


  • Estou tendo uma alteração na

    Estou tendo uma alteração na audição. Parece-me que ouço afinações diferentes em cada ouvido. Se toco uma nota na guitarra, percebo-a em tons diferentes quando isolo um ouvido ou o outro. O que isso pode ser?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Só observando se tem cerúmen no ouvido e fazendo exames se poderá ter uma ideia da causa


  • É sinusite uma doença cronic

    É sinusite uma doença cronica?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Pode tornar-se crónica se não for tratada, mas hoje em dia há vários tratamentos que impedem isso


  • È sempre necessaria a cirurgia

    È sempre necessaria a cirurgia no caso dos seios perinassais estarem "cheios"?Aparece na Tac tudo opaco.

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Precisa primeiro tentar tratamento médico , cirurgia só se este falhar.


  • 3 meses q ando cm catarro q vai

    3 meses q ando cm catarro q vai e volta tomei medicção para alergia faringites passou mas volta sempre. Meu medico diz q é congstao nasal e sinusite cronica fiz TAC acusou inchaço cornetos e desvio septo. A 2 meses apareceu zumbido ouvido direito, otorrino diz que é ATM, meu medico culpa a sinusite,…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Se a tac não acusa sinusite e não há melhoras deve fazer uma endoscopia nasal; e um rx das ATM para perceber se o zumbido vem daí


  • Sofri recentemente de uma surdez

    Sofri recentemente de uma surdez súbita ficando com vertigens tomo há cerca de 06 meses o betasser mas não me tem passado sinto que estou a ficar cada vez mais triste ,pois era uma pessoa muito ativa e agora estou quase fazendo tudo com muito esforço já não sei que médico recorrer.?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. José Artur Beja

    Se toma Betaserc há 6 meses sem melhorar não adianta continuar a tomar! Tem de fazer uns exames ao equilíbrio por isso deve consultar rapidamente um otorrino para perceber a causa dos problemas.


Autor

Otorrinolaringologista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.