Perguntas do paciente (11)
-
bexiga neurogenea tem cura ou
bexiga neurogenea tem cura ou operacao?
RESPOSTA DO MÉDICO:
A bexiga neurogénica é causada por uma doença neurológica e em geral não tem cura. Há no entanto tratamentos para a doença neurológica e há tratamentos específicos e eficazes para melhorar os sintomas…
-
A minha mae com um problema de
A minha mae com um problema de cistite cronica, ja correu medicos sem fim , ja tomou tudo e mais alguma coisa e esta sempre igual, de meia em meia hora na casa de banho, desespero total, nao encontramos a cura, alguém que tenha a mesma coisa para nos dar uma luz.?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não me parece que a sua mãe tenha uma infecção crónica. Deve ser mais um quadro de bexiga hiperactiva ou Sdr. Doloroso vesical. Tem que ser avaliada por Urologista. Conseguimos sempre ajudar.
-
Tenho diagnostico de cistitis intersticial,
Tenho diagnostico de cistitis intersticial, nao consigo soluçao, tenho muito sofrimento, gostaria de saber se existe algum tratamento novo, algum especialista neste tema??
RESPOSTA DO MÉDICO:
Já experimentou Botox ou Gepan?
-
Tenho um hidrocelo devo ser operado
Tenho um hidrocelo devo ser operado ou posso continuar com o mesmo? quais as complicaçoes se nao operar?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve ser operado se o hidrocelo lhe causar incómodo. Não há riscos de não ser operado excepto a possibilidade de lentamente o hidrocelo aumentar de tamanho e vir a incomodar no futuro.
-
quais sao as consequencias do
quais sao as consequencias do hidrocelo?
RESPOSTA DO MÉDICO:
O hidrocelo não acarreta nenhuma consequência para além do desconforto associado ao aumento do volume escrotal. Tem indicação para ser operado precisamente se esse desconforto causar incómodo ao…
-
Apos recessão prostática é normal
Apos recessão prostática é normal haver infeções?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Não é normal haver infecções, mas é possível haver infecções e não é uma complicação rara.
-
Tenho 23 anos e desde ha 1 ano
Tenho 23 anos e desde ha 1 ano tenho infeccoes urinarias todos os meses, ja fiz todos exames e recorri ja a 3 urolog. conclusao é de que tenho as paredes da bexiga muito permeaveis e como tal facilmente as bacterias se fixam nas paredes da bexiga, ja fiz varios tratam nd resulta, faço preveciste…
RESPOSTA DO MÉDICO:
Regra geral consegue-se resolver as infecções urinárias de repetição com os medicamentos disponíveis.
Tem a certeza que são infecções urinárias? Que tratamentos já fez? Porque diz que tem…
-
A braquiterapia para cancro de
A braquiterapia para cancro de prostata é efectuada em Portugal?
Por exemplo em Évora faz-se esse tratamento ?RESPOSTA DO MÉDICO:
A braquiterapia para cancro da próstata é efectuada em Portugal em múltiplos locais. Em Évora não tenho a certeza, mas em Lisboa é realizada em vários locais.
Relembro que a Braquiterapia…
-
Ola tenho 38 anos e ando já ha varias semanas com problemas de disfunção eretil. estou completamen
Ola
tenho 38 anos e ando já ha varias semanas com problemas de disfunção eretil. estou completamente impotente. deverei marcar consulta de urologia?RESPOSTA DO MÉDICO:
Deve; Tem que ser avaliado para identificar a causa desse problema e resolvê-lo
-
Tenho ejaculação precoce, ejaculo logo após a penetração o que posso fazer?
Tenho ejaculação precoce, ejaculo logo após a penetração o que posso fazer?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Consulte um Urologista. Há várias opções de tratamento eficazes.
-
Estou com um cateter duplo j, posso fazer fertilização in vitro?
Estou com um cateter duplo j, posso fazer fertilização in vitro?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Poder pode, mas o melhor é resolver o motivo pelo qual colocou o catéter duplo J, retirá-lo e então fazer a fertilização in vitro.
Autor
Perguntas frequentes
-
A alopecia tem cura rápida e quais
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente…