Experiência
Auxiliar pessoas a gerir situações ou condições de sofrimento, e/ou por outro lado a criarem maior auto-consciência, sempre foi um dos meus grandes desejos e objetivos. Além de Psicóloga, sou também mãe atípica de duas crianças o que me trouxe uma empatia, preserverança, respeito e experiencia na área da maternidade. Rejo-me bastante por valores de ética elevados, por honestidade e por empatia, encarando cada pessoa como alguém único e com grande potencial.
Principais doenças tratadas
- Transtornos Mentais ,
- Transtornos Sexuais e da Identidade Sexual ,
- Transtornos Fóbicos ,
- Transtornos Neuróticos ,
- +22 a11y_sr_more_diseases
Consultórios (2)
Praça dias ferreira,0, Serviço Online, Ferreira Do Zêzere 2240-341
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
PRAÇA DO JUNQUEIRO 4, Carcavelos 2775-615
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Consulta online de Psicologia
-
-
Terapia de Casal
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Maria João Andrade? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Olá
Namoro faz 4 meses e tudo tem estado até bem
Meu namorado me ama, da atenção a pequenos detalhes e é carinhoso
Porém ele tem alguma ciúmes do meu passado
Inicialmente tinha porque tive uma fase em que beijei pessoas desconhecidas e para ele beijar tinha que ser com conexão e então não entendia isso, discutimos e na altura fiquei magoada com algumas palavras mas depois ele percebeu o erro, pediu me desculpa e hoje até conseguimos falar disso sem discutir
Ontem ficou com ciúmes por causa do meu ex, porque achava que por ter feito uma coisa com meu ex e com ele não que não gostava mais dele
Eu percebo que ele seja assim porque e a primeira relação dele mas sinto me triste porque não queria que situações destas acontecessem
Ele já foi a psicóloga uma vez e vai continuar a ir mas ainda assim queria ser um suporte para ele
Bom dia!
As relações têm uma complexidade unica já que trazem diversas perspetivas sobre diversas situações. Cada pessoa vive de forma diferente a relação e "o que é um ato de amor ou não", assim como as suas inseguranças e limites.
O importante é sempre conseguir-se conjugar quem somos, os nossos limites e perspetivas, com os do outro, compreendendo se são compatíveis, se conseguimos ser felizes e fazer o outro feliz. Haverá momentos em que por certo haverão ideias diferentes, mas o que se deve questionar é "consigo viver e ser feliz com os limites do outro?" e vice versa existindo honestidade e compreensão, tentando chegar a caminhos comuns e consensos.
Isto não invalida que qualquer pessoa no casal não procure ajuda psicoterapeutica para compreender de onde poderão surgir possíveis inseguranças, e trabalhá-las. Geralmente isso é de facto ótimo. Porém esta é uma jornada para ambos, como um tango, em que os dois devem compreender e dar os passos de acordo com o seu crescimento e entendimento da relação.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.