Experiência
Realizou um fellowship (estágio) no Canadá na secção de Retina do Eye Care Centre –Vancouver General Hospital – sob a supervisão do Prof David Maberley onde aprofundou e desenvolveu os seus conhecimentos no tratamento das patologias da retina nomeadamente: retinopatia diabética, doença macular ligada à idade, descolamento de retina, membranas epiretinianas e buracos maculares.
É atualmente Assistente Hospitalar graduado no serviço de Oftalmologia do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, integrando a secção de Cirurgia Vítreoretiniana. É também coordenador da Oftalmologia do Hospital da Misericórdia da Mealhada.
Desenvolve a sua actividade em todo o espectro da reabilitação visual desde a prescrição de óculos até à cirurgia vítreoretiniana, passando pela cirurgia de catarata e cirurgia de correcção da miopia e de outras ametropias. Tem uma vasta experiência cirúrgica, com predilecção para a cirurgia de catarata, de retina e de correcção de erros refractivos (miopia, hipermetropia, astigmatismo) .
Distinções:
- Prémio para melhor vídeo cirúrgico num Congresso Internacional de Cirurgia Vitreoretiniana – 2014 EVRS meeting
- Prémio para o melhor vídeo cirúrgico European VitreoRetinal Society 2019 com o vídeo “The Blind eye and the Invisible Guest”.
- Membro da Sociedade Europeia de Cirurgia Vitreoretiniana (EVRS)
- Membro da Sociedade Canadiana De Oftalmologia (COS)
- Membro da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO)
- Membro da Academia Americana de Oftalmologia (AAO)
Principais doenças tratadas
- Estrabismo ,
- Ceratite ,
- Hipertensão Ocular ,
- Glaucoma ,
- Catarata ,
- +25 a11y_sr_more_diseases
Consultórios (2)
Av Fernão Magalhães, Nº 10, 1º andar, Coimbra 3000-999
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Rua Central n. 10-A Machados -Boavista, Leiria 2420
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Consulta online
-
-
Laserterapia
-
-
Vitrectomia Anterior
-
-
Transplante de córnea
-
-
Teste de visão
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Opinioes
3 opiniões
-
S
SN
Profissional de excelência, ótimo serviço, excelente capacidade de comunicação e de empatia e sempre disposto a explicar qualquer dúvida colocada.
• AClínicaBoavista • Primeira consulta Oftalmologia •
-
U
usuário
O melhor:
Muito antencioso, 5 estrelas.• Aclínica Boavista, Leiria • •
-
P
paciente
O melhor:
Competência, profissionalismo e simpatia.• Aclínica Boavista, Leiria • Miopia •
Dúvidas solucionadas
4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Meus olhos sempre coçam e ardem muito, as vezes é depois de ter contato com alguma alergia, mas as vezes n tem um motivo claro, nunca é algo contagioso, o que poderia ser?
O prurido ( vontade de coçar) é devido a uma reação alérgica. Por vezes, quando a necessidade de tratamento se torna recorrente, deve ser consultado um imunoalergologista. ( especialista em alergias)
Olá. Tive conjuntivite em fevereiro, fui ao oftamologista na parte de emergência (pelo sus) e o medico disse que era viral e me passou um lubrificante. Fiquei boa apos 15 dias, mas fiquei com a visao embaçada(apenas no olho direito),voltei e fui atendida por outro medico e ela disse que estava infiltrado nas córneas e me passou o predisona, fiz todo o tratamento certinho. Isso tudo ainda em fevereiro...agora,uns 3 dias atras percebi a minha visão emabaçada de novo. Por conts da quarentena nao posso ir ao medico. E apenas gostaria de saber se isso vai ser algo recorrente por conta do vírus, ja que fiz todo o tratamento certo.
É possível que haja recorrências. De qualquer forma, a tendência é para serem cada vez menos frequentes e de menor intensidade. Não se deve ao vírus mas ao sistema imunitário. deve ser observada por um oftalmologista caso a visão fique francamente afetada.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.