vivo em constante ansiedade.chego

4 respostas
vivo em constante ansiedade.chego a ter quebras de tensão.Inscrevi-me num ginásio para ver se desanuvio porque acho que piorei desde a minha ultima relação amorosa. Sofri de bullying enquanto criança e adolescente. Desde 2016 que só tenho pensamentos maus como matar pessoas e assim.Serei psicopata?
Olá. Hoje em dia a palavra psicopata praticamente deixou de existir por ter pouca validade científica.
Os seus sintomas são graves e revelam uma agressividade fora de controlo. Terá de procurar rapidamente um psiquiatra

Seria muito importante que procurasse o com a maior brevidade a ajuda junto de um/a especialista em saúde mental, ou seja, psicólogo/a clínico e/ou psiquiatra.
Mantenho-me disponível!
Bom dia, os sintomas que descreve parecem ser de elevada gravidade. É importante perceber claramente o que se passa consigo e qual a melhor forma de o ajudar.
Deve procurar um psicólogo ou psiquiatra o mais breve possível.

A ansiedade é um estado que deriva da emoção do medo. Sempre que temos medo excessivo geramos e sentimos os sintomas de ansiedade.
Experiências como traumas, bullying,maus-tratos, divorcio,..,podem ser vividos com uma intensidade tal que se torna difícil ultrapassar a dor e o medo que elas nos trazem. Estas emoções, como o medo, a magoa, a tristeza, ao longo do tempo destroem a nossa qualidade de vida, limitando-nos na nossa liberdade de sermos felizes.
O tratamento mais eficaz é a Terapia Cognitiva- Comportamental, restabelecendo o equilíbrio reativo as experiências do dia-a dia, permitindo uma adequada resposta às dificuldades sem que se torne, a própria ansiedade,numa dificuldade.