Viva! Foi-me aumentado o Escitalopram para PAG de 10mg para 15mg. Já tomo os 15 mg à oito dias. De m
Viva! Foi-me aumentado o Escitalopram para PAG de 10mg para 15mg. Já tomo os 15 mg à oito dias. De manhã estou bem, mas de tarde ainda continuo a sentir alguns temores interiores, tal como acontecia quando estava a tomar os 10mg (tomei 10mg durante 6 semanas), é normal? Obrigado.
5 respostas
Boa tarde! Essas questões relacionadas com a toma da terapêutica será conveniente esclarecer com o/a médico/a que lhe prescreveu! No entanto na PAG é muito importante que os/as pacientes aprendam a regular o estado emocional, reconhecendo e compreendendo a sua génese! A psicoterapia cognitivo- comportamental baseada na aceitação e compromisso releva-se muito eficaz! Ao dispor! Melhores cumprimentos
Boa tarde. Tendo em conta que cada introdução ou mudança de dose demora cerca de 3 a 4 semanas a fazer efeito, é natural que ainda tenha sintomas. Deverá aguardar pela melhoria dos sintomas mais algum tempo e, em caso de persistência dos mesmos, deverá ser observado em consulta. As melhoras!
Inteiramente de acordo com os colegas anteriores. 8 dias é muito pouco tempo para alterações significativas da sintomatologia. Se estas não se vierem a verificar, o escitalopram pode ser aumentado até 20 mg/dia ou ser substituído por outro fármaco. Entretanto, é vantajosa (e, por vezes, indispensável) uma abordagem psicoterapêutica da situação. Os fármacos podem resolver os sintomas mas, certamente, não resolvem as causas.
Boa tarde, Inicialmente os efeitos do escitalopram referem tremores, numa fase de habituação. Contudo, tem de procurar ajuda psicológica de modo a perceber a origem da sua ansiedade. A psicofarmacologia só resulta combinada com psicoterapia. Tentar encontrar o seu caminho, o que lhe traz felicidade é um bom começo. Procure antes de adormecer fazer o seguinte exercício: Esvazie a mente das coisas que lhe trazem preocupação colocando as num saco do lixo e imagine a jogar tudo fora. Reserve as coisas boas, o que pode mudar e permita se sonhar. Procure algo que quer muito, estabeleça objetivos concretos. Aventure se! Tudo tem solução, menos a morte!

Dra. Ana Luísa Emídio
Psicólogo
Bom dia, a medicação poderá ainda não estar a fazer o efeito desejado mas isso tem de discutir com o Médico que lha receitou. Para perceber o seu estado de ansiedade generalizado e um dia não necessitar de medicação aconselho-o a fazer Psicoterapia Psicanalitica é um processo, mas será com certeza o melhor cuidado que pode fazer para si de outra forma irá precisar sempre da medicação umas vezes mais outras menos mas nunca tratará da verdadeira causa. Cuide de si.
Perguntas semelhantes
- Tomei escitalopram durante 12 anos para tratar ansiedade. Parei de tomar há um ano e agora a ansieda
Quais tipos de terapia funciona para o tratamento de coprofagia??
Tomo há algumas semanas o ADT de 10mg para ajudar com intestino irritável. Minha psiquiatra prescrev
Comecei a tomar cipralex derivado às crises de ansiedade que tinha e a chegada da menopausa ainda ag
Tenho PDAH e Pertubração de ansiedade generalizada. Eu estou a tomar elvanse 70 mg, escitalopram 20
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
