Transtorno da personalidade anti-social

6 respostas
Boa tarde, eu gostaria de saber se e normal uma pessoa de 52anos não conseguir comunicar com pessoas no trabalho e em casa mas mais no trabalho? Que me esta a prejudicar imenso.
A sua pergunta é um pouco vaga. Será da sua dificuldade em comunicar? De qualquer maneira, não conseguir comunicar com os pares ou com a família não é normal. O que não significa que é patológico. Contudo, talvez fosse benefício para si marcar uma consulta de psiquiatria ou psicologia para uma correcta avaliação das suas dificuldades. Cumprimentos,
Boa tarde,
A questão de "se é normal?" é um pouco subjectiva. O comunicar mais ou menos, e mesmo a forma de comunicar, depende de cada um. No entanto, se sente que as dificuldades de comunicação que refere, são reflexo de alguma limitação que prejudicam a sua natural forma de estar ou causam sofrimento psicológico, então, nesse caso, aconselho uma avaliação pela psicologia ou psiquiatria.

Cumprimentos,
Boa tarde teríamos que definir o conceito de normalidade , mas não é frequente acontecer Aconselho- a marcar uma consulta de psicoterapia aonde irá expor as suas dúvidas
Boa sorte
Olá,
A dificuldade de comunicarmos eficazmente com quem nos rodeia pode ser bastante angustiante e eu entendo a sua preocupação.
Primeiramente teríamos que avaliar a sua situação para percebermos com o que estamos a lidar, seguidamente, em psicoterapia iríamos trabalhar os aspectos necessários para que possa entender e superar as suas dificuldades.
Encontro-me à sua disposição.
Cumprimentos
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Deixa de ser "normal" quando começa a sentir que o está a prejudicar..se é algo que o atormenta e se se questiona é porque deixou de ser o seu estado "normal" e nesse caso tem que perceber o que motivou essa alteração de comportamento. Ajuda pensar nisso em conjunto com um psicólogo ou psicoterapeuta. As suas melhoras
Poderá tratar-se de uma dificuldade em entrar em relação. Reconhecendo-nos como seres sociais, poderá estar a existir algum sofrimento psicológico. Posto isto, parece-me de extrema importância olhar para a situação que descreve e pensar sobre novos olhares para a tratar. Sugiro acompanhamento psicológico urgente. As melhoras.