Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o
1
respostas
Tenho síndroma do colon irritável diagnosticada há 9 anos, antes disso a vida era um inferno, com o diagnóstico e a toma de paroxetina e librax a minha vida mudou para melhor, além de fazer psicoterapia e desporto. Há vários anos que notava a decaída das ereções, cada vez mais fracas e cada vez menos vontade, foi-me prescrito cialis e embora inicialmente resolvesse a coisa não estava a melhorar. No ano passado fui a um psiquiatra rever a medicação e decidiu introduzir o Dogmatil, deixei de ter libido e as ereções era cada vez mais dificeis de ter, em abril deste ano ele trocou-me a paroxetina por vortioxetina, senti os efeitos da transição durante uns dias e a coisa passou, mas a libido nada. Em julho fiz análises aos marcadores sexuais, prolactina alta, a médica de família sugeriu falar com o psiquiatra acerca do dogmatil. Uma vez no psiquiatra retirou-me o medicamento, desde há 3 semanas sensivelmente que deixei de o tomar, não houve qualquer desmame, passei por uns dias em que sentia tonturas a meio do dia e não sabia o que era e ignorei, tive uns encontros com pessoas que já não via há muito e tive sintomas de ansiedade invulgar, passei a ter urgência em ir ao wc depois do almoço, até que agora acordo há 2 dias com o coração a palpitar forte e zumbido, a meio do caminho para o trabalho tenho que parar a meio do caminho para ir ao wc e com o transito que está, não é uma questão de que querer, mas as fezes estão no recto prontas a sair e isto causa um stress descomunal. Sinto a barriga sensível ao toque e sinto uma distensão, tenho mais movimentos peristálticos que antes, estou sensível à comida, tenho afta na boca, uma bolha no lábio que só me aparece quando tenho alterações intestinais, isto sinceramente levou-me ao desespero, não quero voltar ao passado, aumentei o librax para 2 por dia, um antes do almoço e outro ao jantar. Em desespero fui à primeira psiquiatra que encontrei disponível e prescreveu voltar à paroxetina dizendo que a vortixetina não serve para o caso, criticou a prescrição do dogmatil, prescreveu ainda o Sedoxil + Inderal para tomar junto com a paroxetina e à noite tomar librax. Sinceramente sinto que isto é um grande cocktail e eu não posso ficar sedado nem ensonado no tipo de trabalho que faço. Não consigo consulta com o primeiro psiquiatra até meio da próxima semana, sinto-me perdido e abandonado, com medo dos sintomas pois quando ocorrem são desesperantes parece que vou evacuar pelas pernas abaixo.
A quem devo recorrer afinal: ao gastro ou ao psiquiatra? Não fazer nada e aguardar? Voltar ao psiquiatra que me prescreveu o dogmatil? Aceitar esta nova medicação? Voltar à medicação que nunca me deu problemas (salvo do foro sexual e aumento de peso)?
A quem devo recorrer afinal: ao gastro ou ao psiquiatra? Não fazer nada e aguardar? Voltar ao psiquiatra que me prescreveu o dogmatil? Aceitar esta nova medicação? Voltar à medicação que nunca me deu problemas (salvo do foro sexual e aumento de peso)?
Voltar ao gastroenterologista e procurar outro psiquiatra
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.