Tenho espondiliartrite mas agora

4 respostas
Tenho espondiliartrite mas agora doiem-me muito os musculos das pernas e coxas e só me apetece estar deitada pelas dores articulares e dores musculares. Existe algum tratamento que melhore isto?
Necessita de utilizar um anti-inflamatório adequado á sua espondilartrite e não desistir de uma fisioterapia moderada proporcional á sua capacidade restante...
O diagnóstico de Espondilartrite indica possível envolvimento inflamatório articular da coluna e/ou das articulações periféricas, por vezes com atingimento de outros orgãos como sejam a pele, olhos ou intestino. A avaliação correcta da atividade da doença pelo seu Reumatologista, com realização de exame físico cuidado e estudo analítico e/ou radiológico, permitem orientar adequadamente o tratamento, quer com Anti-inflamatórios, quer com outras terapêuticas adjuvantes. Essencial parece ser também o exercício físico regular, adaptado a cada indivíduo, às suas capacidades físicas e gostos pessoais, mas imprescindível para uma melhoria da qualidade de vida.
A mobilização e relaxamento músculo-esquelético, aconselhamento de exercícios adequados a cada caso específico, associada a anti-inflamatórios sem efeitos colaterais para o organismo é uma excelente alternativa para a melhoria de qualidade de vida neste tipo de patologia.
É hoje a Espondilartrite uma doença tratável desde que não existam ainda sequelas irreversíveis. O recurso às novas terapêuticas biotecnológicas, perante a não resposta às tradicionais terapêuticas, veio modificar totalmente a evolução da doença e a qualidade de vida dos mesmos.
Ao dispor