Tenho a voz rouca e falha imensas

7 respostas

Tenho a voz rouca e falha imensas vezes custa a arrancar no início Das palavras já estou assim a 3 anos o que posso fazer ? Estou a dar em maluca com isto porque me condiciona muito ate mesmo no mercado de trabalho ...
Ola! Aconselho a procurar ajuda especializada! Primeiro de um médico otorrino para perceber qual o problema, e depois um terapeuta da fala. O terapeuta ajudará com o quadro clínico detetado, auxiliando na sua reabilitaçao com vários exercícios, bem como sensibilizando e aconselhando para a prevençao de problemas futuros!
É fundamental ser observada por Um Otorrinolaringologista.Depous consoante o resultado da observação se decidirá da necessidade de tratamento médico,cirúrgico ou e de terapia da fala
O primeiro passo deverá ser observada pelo orl, deverá fazer uma estroboscopia para verificar se existe algum problema estrutural ou funcional com as suas cordas vocais ou com a laringe em si. Dependendo do diagnóstico terá de seguir as indicações do especialista. Independentemente do diagnóstico deverá procurar ajuda de um terapeuta da fala para conhecer os maus hábitos e os hábitos que promovem a saúde vocal, seguindo um programa de saúde vocal. As melhoras
Primeiramente procurar um otorrinolaringologista para despistar algo funcional e posteriormente ser acompanhada por uma terapeuta da fala, só assim poderá se ver livre desse incômodo .
Boa noite. Será importante procurar um otorrinolaringologista (ORL), para avaliar a fisiologia laríngea. Após o diagnóstico do ORL, recomendo que procure um terapeuta da fala (TF), mesmo que não seja diagnosticada nenhuma patologia. O TF poderá ajuda-la na reabilitação da sua voz, caso exista uma patologia, assim como também na prevenção de problemas futuros. Entretanto, considero importante que tenha alguns cuidados com a sua voz. Beba diariamente cerca de 2 litros de água à temperatura ambiente, evite a ingestão de: bebidas alcoólicas, café, bebidas gaseificadas, bebidas muito quentes ou geladas, pastilhas para chupar que contenham analgésico, mentol, chocolate e refeições muito condimentadas. Evita gritar, pigarrear, falar em ambientes ruidosos ou durante o exercício físico. Desejo-lhe uma boa recuperação.
Acho muito importante a avaliação de um otorrino e depois talvez a ajuda de um terapeuta da fala, como já foi dito anteriormente. É fundamental aprender alguns exercícios para relaxamento , treino respiratório e aprender a prevenir .
Como todos os colegas referiram deverá procurar um médico ORL que a encaminhará para o tratamento adequado. Enquanto isso deverá ter alguns cuidados com a voz, nomeadamente, evitar gritar ou falar em esforço, deve beber muita água, evitar ambientes secos ou com ar condicionado, evitar beber bebidas quentes ou muito frias e alimentos picantes.