Consultórios (2)

Celas, Coimbra
Consultório privado

Este especialista não oferece reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros terapeutas da fala perto de mim

Experiência

Tratar condições médicas

  • Dislexia
  • Afasia
  • Distúrbios Da Voz
Mostrar mais doenças

Serviços e preços

Comunicação Aumentativa


Celas, Coimbra

Consultório privado


LA Clinic Aveiro, Aveiro

Consultório privado


Consulta domiciliar Terapia da Fala


LA Clinic Aveiro, Aveiro

30 €

Consultório privado


Primeira consulta Terapia da Fala


LA Clinic Aveiro, Aveiro

Consultório privado


Retorno de consultas Terapia da Fala


LA Clinic Aveiro, Aveiro

Consultório privado

Opiniões de pacientes

5

Classificação geral
1 opinião

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Instalações
Paciente verificado
Local: Consultório privado

Profissionalismo e capacidade excelente como terapeuta da fala. A dedicação e entrega ao que faz revelam resultados rápidos.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

14 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Alteração da Motricidade Orofacial

    Há anos que tenho uma sensação na garganta que provoca um impacto enorme na comunicação. É uma sensação indolor literalmente constante que se estende desde há pelo menos 8 anos. Se tivesse que a descrever, diria que tenho um inchaço algures entre o palato e a epiglote que não me permite a normal dicção de certas palavras, nomeadamente /ɾ/, /~/, /m/, /ɐ̃/, /e/ (creio que sejam os sons nasais?). Se estiver concentrado, consigo pronunciar este sons, mas a falar normalmente, os sons costumam-me atrapalhar e acabo a gaguejar ou a falhar completamente na dicção. Quando pronuncio estes sons, a sensação de aperto na garganta é intensificada. A sensação é intensificada também quando engulo a minha própria saliva mas é, por outro lado, aliviada se beber água, principalmente se estiver fresca.

    Questão: Este problema é algo que eu possa resolver com um terapeuta da fala? Se sim, devo procurar um especialista numa certa área? Ou será talvez uma manifestação somática de algo psicológico? Eu lembro-me que quando era novo

    Agradeço imenso a vossa atenção. Este problema está a ter um impacto negativo brutal na minha vida, principalmente a nível social e profissional.

    Aparte: já realizei alguns exames, entre os quais TAC, RM e endoscopia, os quais não retornaram resultados conclusivos. No máximo, colocaram a hipótese de ser Síndrome de Eagle quando fizeram a endoscopia mas depois chamaram o cirurgião e ele não achou que fosse, descartando o diagnóstico.

    Olá, boa noite! :) Já foi visto por algum médico otorrino? E a qualidade da voz, surge alterada?

    Joana Carvalho

  • Pergunta sobre Distúrbios Da Fala

    A pediatra da minha filha diagnosticou-a com sigmatismo e disse que não seria necessário terapia da fala para já. Ela está no pré-escolar. O que aconselham? Obrigada.

    Bom dia mamã!
    Concordo com todos os colegas. Quanto mais rápida for a intervenção, melhor. Aconselho que a menina seja observada por um terapeuta da fala, bem como por um colega dentista ou ortodontista, para verificar, entre outros aspetos,o posicionamento lingual. Quanto mais cedo se intervir, à partida, mais fácil será modificar o padrão incorreta de fala. Qualquer coisa estou ao dispor em Facebook.com/joanaaterapeuta

    Joana Carvalho

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Tratar condições médicas

  • Dislexia
  • Afasia
  • Distúrbios Da Voz
Mostrar mais doenças

Pesquisas relacionadas