Qual o custo medio de um aparelho

6 respostas
Qual o custo medio de um aparelho fixo so da parte inferior?
Na maior parte das vezes é recomendado efectuar tratamento de ambas as arcadas porque é muito raro encontrar uma arcada superior perfeita que permita uma oclusão correcta. Além disso limita-nos o tipo de movimentos e limita-nos um resultado óptimo.
Mas em alguns casos muito simples pode ser possível e poderá rondar os 2000 euros com consultas.
O tratamento ortodôntico é realizado para corrigir as anomalias dento-faciais. Os aparelhos são os meios usados para corrigir essas anomalias e deve ser colocado em ambas as arcadas. de modo a corrigir a oclusão.
Consulte um especialista em ortodontia.
se for um aparelho ortodontico fixo=750€
no entanto podera ter outro valor no caso de aparelho fixo ceramico ou transparente.
Rondará os 800€ o fixo metálico, o fixo cerâmico - 1000€, fixo língual - 1200€. No entanto, concordo com o colega, quando diz que normalmente ortodontia terá de ser feita em ambas as arcadas em simultâneo, para alcançar uma boa oclusão final. Ou seja, para que o encaixe dos dentes seja o melhor possível, caso contrário, correrá mais riscos de desanlinhar os dentes no final do tratamento por não terem um bom assentamento. Nunca esquecer que há muitas pessoas a alinhar os dentes e não a fazer uma verdadeira ortodontia.
Raras são as vezes em que um tratamento ortodôntico apenas necessita de colocação de aparelho numa das arcadas.
Recebo muitas vezes essa mesma pergunta no meu consultório e geralmente deve-se ao aparecimento de apinhamento no sector antero-inferior, muito comum mesmo em quem sempre teve dentes alinhados.
Se é o seu caso, informe-se sobre as várias possibilidades de tratamento com o seu médico dentista e explique-lhe as suas expectativas e queixas.
Deverá ser efetuada uma consulta prévia com um colega da ortodontia pois o tratamento por norma compreende a colocação de aparelho em ambas as arcadas de forma a proporcionar uma correta oclusão. O preço também depende se for estético ou língual, por isso a importância de uma consulta clínica para serem colocadas todas as questões e ser dado um orçamento correto.