Olá boa tarde...de momento estou noutro país e a pensar regressar nos finais de junho porque não est

6 respostas
Olá boa tarde...de momento estou noutro país e a pensar regressar nos finais de junho porque não estou a conseguir encontrar ajuda aqui. Tenho tido várias crises de pânico , não consigo dormir , não consigo controlar os meus pensamentos sinto-me cada vez vez mais sufocada e com medos não estou a conseguir fazer o meu dia a dia normal, sinto-me limitada E já não sei se aguento até ir embora. Gostava de uma opinião... Muito obrigado até breve
Olá! O seu relato sugere que de fato está a precisar de uma avaliação psicológico e muito provavelmente um acompanhamento. Considerando que está a viver em outro país, já consideraste a possibilidade de fazer acompanhamento online?
As sessões de psicoterapia online são realizadas por meio de videoconferência (Skype ou WhatsApp) e à semelhança das consultas presenciais acontecem uma vez por semana e têm a duração entre 50 e 60 minutos cada. Caso deseje, fique inteiramente à vontade para escrever-me uma pergunta privada e terei satisfação em fornecer mais detalhes.
Cumprimentos
Convidamo-lo para uma consulta: Consulta online de psicologia - 40 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Se está em crise e fase de ruptura não deve exitar , deve vir
Não exite marque consulta
Estou ao seu dispor
Boa tarde.Antes de mais é importante perceber se são ataques de pânico ou crises de ansiedade. A ansiedade é desencadeada por pensamentos automáticos negativos, que na maior parte das vezes são alimentados potenciando o medo, a insegurança, contribuindo para maior descontrolo. Numa primeira faze necessita aprender a controlar estes pensamentos posteriormente com ajuda de psicoterapia desmontar esses pensamentos automáticos. Caso queira poderá ter esse apoio como já foi dito em outra explicação por skype.
Bom dia. Existem serviços de Psicoterapia via Skype que me parecem poder ser adequados até o seu regresso. A sintomatologia que descreve como crises de pânico, insónia, pensamentos repetitivos e mal-estar generalizado, dão conta de um sofrimento psíquico muito grande. Não havendo possibilidade de bons pensamentos, o sintoma vai para o corpo. Procure sim um psicoterapeuta para a ajudar a elaborar o pensamento e reduzir as manifestações físicas de sofrimento psicológico. As suas melhoras e boa sorte. Um abraço, Paula Henriques
Concordo com a Dra. Ana Pereira. Se assim o entender estou disponivel para fazer as suas consultas. Nada como uma avaliação para começar.

Cumprimentos,
Tânia Reis
Olá!

Concordo com os colegas, acho que poderá fazer o tratamento online, em parceria com o psiquiatra(se for o caso). Sua decisão de retorno poderá ser tomada quando estiver compensada, para não se tornar mais um agravante.(muito pessoal)
Comece o tratamento de imediato.

Especialistas

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

Psicólogo

Ermesinde

Paula Norte

Paula Norte

Psicólogo

Odivelas

Joana Norton

Joana Norton

Psicólogo

Lisboa

Ana Paulico

Ana Paulico

Psicólogo

Lisboa

José Paulino

José Paulino

Psicólogo

Faro

Catarina I Bernardes Fonseca

Catarina I Bernardes Fonseca

Psicólogo

Santarém

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 12 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.