O victan tem uma media vida longa certo? Estou a tentar deixar de tomar, já consigo tomar só 3 mg e
O victan tem uma media vida longa certo? Estou a tentar deixar de tomar, já consigo tomar só 3 mg e estar 5 dias sem tomar e sem grande sintomatologia mas ao 6 ou 7 dia a ansiedade aumenta e tenho pequenos espasmos musculares. Já me tinham dito que victan não causa dependência quando não tomado todos os dias, mas então como se explica os espasmos musculares? Não acontecem nos primeiros dias depois da toma... Obrigado
6 respostas
Boa noite. Se está a tentar deixar de tomar o Victan não percebo porque não reduz primeiro para 2mg, depois para 1mg, depois para 0,5mg e depois para 0,5mg dia sim, dia não, em vez de suspender abruptamente de 3mg para 0mg. Os espasmos musculares devem-se ao facto de ainda não ter tratado a sua dependência dado que volta a tomar quando sente a abstinência, retomando a dependência. Cumprimentos,
Boa tarde. Qualquer medicamento deve ser retirado de forma gradual e com acompanhamento de um técnico. Em relação aos espasmos, esta tanto pode ser originada pela toma inconstante da medicação como pode ser também um sintoma físico da ansiedade. Sugiro que seja seguido por um técnico especializado que o possa guiar nesta fase. Votos de melhoras.
parece-me que ja nao esta dependente do victan tem que fazer uma outra medicaçao que eventualmente passe por um farmaco que trate o problema de base da ansiedade dessa forma deixa de ter qualquer sintomatologia deve marcar consulta para um psiquiatra que tenha uma visao actualizada sobre as benzodiazepinas e o que usar em vez delas Boa sorte
Fernanda Pedro Santos
Psiquiatra
É importante verificar com o seu médico se a redução da medicação está a ser feita adequadamente. Caso não esteja a realizar terapia cognitivo comportamental, recomendo que o faça, visto está ser internacionalmente reconhecida como muito eficaz no controlo, redução ou eliminação dos sintomas decorrentes da perturbação da ansiedade.
Boa tarde. Qualquer medicamento deve ser reduzido gradualmente e esse processo deve ser acompanhamento pelo seu médico. Em paralelo recomendo também acompanhamento psicológico para o ajudar a reduzir/eliminar e aprender estratégias para lidar a ansiedade. Votos de melhoras.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



