o que é a Coprofagia?

3 respostas
o que é a Coprofagia?
A coprofagia é a ingestão de feses. É um comportamento muito comum em algumas espécies de animais tais como os cães. Essa prática é pouco comum nos seres humanos constituindo um desvio comportamental de ordem psíquica ou por um comportamento sexual associado a uma parafilia.
É um sintoma e, como tal, surge como expressão de um mal estar na pessoa. O facto de ser um assunto que provoca frequentemente reacções negativas, pode dar a sensação de ser algo que não pode ser falado ou compreendido. Pelo contrário, a coprofagia deve ser entendida como um comportamento enquadrado em determinada pessoa e num determinado contexto. Só assim se poderá compreender o que é, para além do significado do "dicionário".
É um transtorno alimentar que consiste na ingestão de substâncias não alimentares e não nutritivas e inapropriado para o estágio desenvolvimento da pessoa. Neste caso em concreto consiste em ingerir excremento. Sendo um comportamento atípico ao olho do ser humano torna-se difícil de ser compreendido levando a que seja escondida. Tal como qualquer transtorno mental deve ser analisado de forma individual .