Nos últimos anos tenho andado em alguns psicólogos e psiquiatras e nunca recebi nenhum diagnóstico p

1 respostas
Nos últimos anos tenho andado em alguns psicólogos e psiquiatras e nunca recebi nenhum diagnóstico preciso. Apesar de agora estar sob medicação (escitalopram) e durante um tempo sob um estabilizador de humor e me sentir melhor, o facto de não me sentir 100% compreendida nem diagnósticada não me deixa estar descansada. No último ano tenho recorrido a vários sites e livros que me possam ajudar a compreender aquilo que sinto ez não me quero auto diagnósticar de todo, cheguei à conclusão que um transtorno de personalidade (borderline) parece descrever aquilo que sinto, nomeadamente "quite bpd".
Tenho grande parte dos critérios para tal. Também vi que profissionais tendem a não fazer esse diagnóstico e acabam por muitas vezes dar um diagnóstico errado como ansiedade ou depressão. Até hoje nunca fui diagnosticada com nada, apenas como alguém com episódios de X. Não sei o que fazer. Procuro alguém com experiência nessa área? Deixo-me estar com o psiquiatra que tenho e os medicamentos? sei que um diagnóstico não é importante mas ajuda-nos a sentir percebidos, algo que não me sinto, de todo.
A questão de saber o seu diagnóstico além de ser muito importante para si é um direito que terá. Enquanto psiquiatra acrescento que por vezes é necessário algum tempo para um bom entendimento da situação clínica antes de me poder pronunciar de forma clara sobre um diagnóstico. Acrescento que, por vezes há ao longo do acompanhamento situações que alteram a nossa impressão diagnóstica inicial e que tal pode acontecer devido a tratar-se de condições dinâmicas e que podem revelar novas facetas ao longo do acompanhamento clínico. Se pretende saber o seu diagnóstico penso que deve abordar esta situação com quem decidir que a acompanhará e este momento poderá mesmo ser muito importante para si e para o(a) psiquiatra no estabelecimento de uma boa aliança terapêutica que possa permitir uma recuperação plena. Desejo-lhe as melhoras.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!