Lesões nos joelhos

8 respostas
Tenho o joelho esquerdo dormente o que me faz dores nos músculos das pernas e falta de força, o que posso fazer?
Bom dia. No seu caso será primordial saber o seu histórico clínico e ser realizado um bom diagnóstico porque pela sintomatologia temos que despistar várias patologias para adoptarmos o melhor tratamento. As melhoras.
Marcar uma consulta para se perceber o que pode estar a acontecer. Na sua mensagem faltam demasiados dados para fazer qualquer tipo de análise, por muito preliminar que seja.
Ol á boas, veja antes de mais nada o seu médico de familia, só ele sabe o que devera fazer, as melhoras
Para termos um diagnóstico clínico é necessário uma anamnese para termos um historial clínico assim como poderá ser necessário exames complementares de diagnóstico caso se justifique após avaliação clínica.
Em Osteopatia a anamnese é fundamental para determinar todas as patologias. Como um conjunto o corpo funciona como um todo. Por vezes o local da dor não é onde se encontra o problema. Será sempre necessário uma consulta para melhor avaliação e eventualmente poderá ser necessário algum exame complementar de diagnostico.
Cumprimentos

Bom Dia, Na sequência da informação fornecida só após uma consulta, avaliar com testes ortopédicos e Neurológicos podemos definir uma abordagem terapêutica. Caso necessário recorrer a exames imagiologicos e trabalhar em sintonia com Ortopedia . As sinceras melhoras! Cumprimentos .
Como foi dito e bem a meu ver pelos colegas, a Osteopatia poderá traduzir-se na ajuda que necessita, sendo que deverá ser acompanhada por alguém que tenha uma abordagem geral sobre o corpo humano. Isto é, a causa pode ser diversa desde craneal, visceral ou até mesmo estrutural ou emocional devido a stress e que irá ter repercussões na nossa postura global e muscular afetando as estruturas. Para que tudo seja feito em condições, deverá ser feita uma boa consulta de avaliação e chegar a um diagnóstico correto e a partir daí executar os tratamentos, se puder leve os seus exames para que se possa ter mais informação disponivel. Se estiver interessada poderá nos contatar em osteoterapias.com.
Olá Bom dia.
Antes de mais e, para o seu caso, é necessário obter algumas informações da sua parte. Estas informações passam a constar na sua ficha de anamnese clínica.
É fundamental entender à quanto tempo existe essa dor/impedimento, qual a origem, qual a extensão. Se tiver exames complementares já realizados tais como Rx TAC e análises, ajuda na interpretação do caso. A própria postura, altura e peso. A constituição óssea entre uma série de questões que podem ser tidas em conta. Sendo que, a dor no joelho pode ser reflexo de um entorse, fascite plantar, tendão de aquiles, cabeça femoral, asa ilíaca, pubalgia, lombalgia.
No entanto, é recomendável a marcação de consulta com um dos colegas para que melhor se possa despistar situações e traçar uma linha de tratamento ideal.
Atenciosamente