Lesões nos joelhos

1 respostas
Fui intervencionado a ambos os joelhos em períodos diferentes em virtude de várias lesões desportivas. Lesão do LCA, lesões meniscos com excisao dos meniscos, fibrose do tendão rotuliano, retirada de fragmentos “soltos” intra articulares e osteofitoses.
Após todas estas cirurgias, intervaladas com aplicação de infiltrações de AH em ambos os joelhos, para garantir uma melhor e menos dolorosa mobilidade no quotidiano e na prática desportiva ( futebol e futsal) e como atingi os 56 anos, tendo essas cirurgias ocorrido entre os 35 e os 41 anos, questiono: o que pode ser feito que me permita uma mobilidade quotidiana normal e uma atividade desportiva moderada sem os inconvenientes das dores em apoio na corrida e rotação e uma mobilidade articular dos joelhos mais limitada?
Pela descrição tudo leva a crer que os joelhos estarão já com algum desgaste da cartilagem articular que reveste o interior o que provoca dores e rigidez articular com dificuldade na marcha. Sem exames complementares ( RX) é difícil avaliar e dar uma opinião de tratamento, mas Será candidato a tratamento cirúrgico para colocação de prótese total do joelho.