Faço escitalopram 20mg a 6 anos
6
respostas
Faço escitalopram 20mg a 6 anos e como já tinha referido a minha psiquiatra alterou para Sertralina 50mg. Ainda não tive coragem de fazer a troca com medo dos efeitos secundários. Sofro de TAG + ataques pânico com depressao. Quero engravidar. O que devo fazer?
Bom dia, o ideal seria acompanhar a medicação de uma terapia cognitivo-comportamental de modo a que se consigam solucionar as temáticas de carácter ansioso e depressivo, e progressivamente abdicar da medicação. Pois apenas com os fármacos esse tipo de sintomatologia não será possivelmente solucionado de forma definitiva dada a importância e respetiva força da componente psicológica na nossa vida. E muito importante de ter em consideração dado desejo de engravidar e a medicação em questão.
A psicoterapia em conjunto com os psicofármacos são uma boa ajuda para conseguir o seu equilíbrio emocional e cognitivo (pensamentos). Aconselho um programa de psicoterapia com alguns passos indispensáveis:
1 - Ensine a controlar a ansiedade em níveis salutares para aceder ao bom senso e ser mais fácil afastar ou mesmo apagar pensamentos negativos,bem como à visão negativa que tem do futuro.
2 - Recupere a sua auto estima, o valor próprio recorrendo a âncoras de empoderamento emocional que estão na riqueza das suas vivências.
3 - Resignifique recordações que dão acesso a estados de tristeza profunda e sensação de frustração.
1 - Ensine a controlar a ansiedade em níveis salutares para aceder ao bom senso e ser mais fácil afastar ou mesmo apagar pensamentos negativos,bem como à visão negativa que tem do futuro.
2 - Recupere a sua auto estima, o valor próprio recorrendo a âncoras de empoderamento emocional que estão na riqueza das suas vivências.
3 - Resignifique recordações que dão acesso a estados de tristeza profunda e sensação de frustração.
Seria importante discutir a medicação tambem com o seu obstetra e no que respeita à sintomatologia ansiosa e depressiva um processo psicoterapeutico regular será essencial não só para entender melhor as origens dos mesmos, como para diminuir a sua intensidade e dotá-la de uma maior capacidade para os gerir e progressivamente superar
Penso que só a medicação não resolve o seu caso Deverá fazer psicoterapia , ainda para mais pensando em engravidar A medicação deve ser falada entre a sua psiquiatra e a sua obstetra Mas o que aconselho vivamente é a marcar psicoterapia !
Se me permite a questão: deseja engravidar? Sente-se preparada para abraçar essa ideia? Se sim, então aconselhe-se com a sua ginecologista/obstetra, e se ainda não está a ser acompanhada por um Psicólogo(a) procure o quanto antes, para a ajudar durante o processo de gestão. Ser MÃE é um passo muito importante na vida de uma Mulher, e um dos mais belos que pode experienciar, mas RESPIRE primeiro ok :-) Vai apreciar melhor toda a experiência se se sentir mais serena e confiante.
Coloco-lhe a seguinte questão: a medicação resolveu o seu problema ou apenas alivia os sintomas?
Na resposta tem a justificação para a recomendação em fazer, complementarmente, psicoterapia.
Sugiro que coloque todas as suas duvidas e preocupações sobre a medicação ao seu médico.
Na resposta tem a justificação para a recomendação em fazer, complementarmente, psicoterapia.
Sugiro que coloque todas as suas duvidas e preocupações sobre a medicação ao seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O meu neto de 11 anos tem 10% DE AUTISMO, QUANDO COMEÇA OS TESTES FICA MUITO NERVOSO E RECEITARAM LHE VICTAN 2 mmg, está correta a decisão medica ? Obrigado
- Boa tarde, Há muito anos que sofro de ansiedade, umas vezes mais pontual, outras vezes mais continuada. Sempre tive ajuda terapêutica para lidar com esse assunto e outros, comecei com psicanálise e depois passei para cognitiva-comportamental (que ainda hoje faço). Às vezes, a ansiedade tem um impacto…
- Qual o efeito do Victan tomado à noite? Ou deve ser tomado pela manhã?
- É normal que exista uma sensação de formigamento na zona externa da coxa nos primeiros agachamentos que depois acabam por desaparecer?
- Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta de ar. Foi me indicado Victan. Será que ele realmente irá me ajudar a controlar a ansiedade na próxima viagem?
- Sofro com ansiedade e pensamentos em loop sempre sobre o mesmo tema. Iniciei ha 1 mes e meio 1 xanax xr de manhã e 1 cipralex 10mg mas não noto melhorias na frequencia destes pensamentos. A medicação ja deveria ter feito algum efeito ou ainda é cedo? Tambem sou acompanhada por um psicólogo. Obrigada.
- Boa tarde tnha noites que nao dormia há noite ía para o meu pc depois pelas 24h apagava luzes para dormir e nao conseguia dormir pensei fazer umas caminhadas á noite depois do jantar caminhadas de uma hora quando vou para me deitar adormeci do cansaço valeu a pena tenho 72 anos
- Olá! A hipnose clínica é útil em casos de ansiedade ligeira? Existem psiquiatras a fazer hipnose clínica em Portugal, em particular na região de Lisboa?
- Minha mãe faleceu de paragem cardíaca a partir daí fiquei com ataques de pânico e ansiedade levanto - me muitas noites com a garganta e a boca seca com dificuldade em respirar não sei que fazer, tomo concord para o coração, por vezes é muito assustador pois penso que vou morrer, com a dificuldade em…
- Boa tarde, Há mais de 5 anos que tenho sofrido de ansiedade na condução, principalmente na auto-estrada. Evito ao máximo andar na mesma, mas há situações que tem mesmo de ser, e começo a sentir o coração acelerado, as vezes problemas a respirar, engolir saliva, boca seca, soar nas mãos... Será que…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 171 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.