Estou desempregado e começo a ficar preocupado pois a ansiedade dificulta-me a ter coragem para proc

5 respostas
Estou desempregado e começo a ficar preocupado pois a ansiedade dificulta-me a ter coragem para procurar emprego. Sei que vai aumentar imenso nas entrevistas e assim... O problema é que é o primeiro emprego e vou sair totalmente da minha zona de conforto... Já era uma situação que sempre me preocupou mesmo quando andava a estudar e agora que tive esta crise que já dura a dois anos não sei o que fazer? Estou a fazer psicoterapia e os meus sintomas nem são muito graves (não tenho ataques) mas sim tensão constante com diversos sintomas físicos. mas para mim é uma tragédia e não consigo parar de pensar nisso...
Há medicação leve e adequada a esta situação e que actua rapidamente
Olá, parece ter uma dificuldade especial em sair da sua zona de conforto, conforme você diz. Uma vez que já faz psicoterapia, penso que alguma medicação antidepressiva e ansiolítica pode ajudá-lo bastante. Devem escolher-se medicamentos bastante leves, que não engordam nem perturbam a capacidade de condução.
Boa noite,
Seria importante procurar um bom Psiquiatra, pois a sua qualidade de vida pode melhorar.
Se precisar de ajuda também nesse sentido, posso orienta-lo!
Melhores cumprimentos.
Procure um Psicólogo de Orientação de Carreira que o leve a desbloquear crenças e valores que podem estar a condicionar a sua auto imagem e visão do futuro. Por vezes basta tocar num ponto chave e todo o sentido de vida e da sua vida pode alterar. Felicidades e sucesso.
Se está a fazer terapia já colocou as suas dúvidas ao seu psicólogo(a)? É importante que confie na pessoa que o está a acompanhar partilhando todas as dificuldades que está a sentir de forma a direcionarem a terapia para aquilo que realmente o incomoda. As ideias que criamos relativamente a momentos em que consideramos que vamos ter dificuldade em enfrentar são muitas vezes disfuncionais e através da desconstrução e reestruturação dessas mesmas ideias o processo fica facilitado. Partilhe os seus receios com o seu terapeuta!