É normal uma criança de 2 anos, não conseguir dizer uma palavra?

5 respostas
É normal uma criança de 2 anos, não conseguir dizer uma palavra?
Bom dia,

Aos 2 anos é expectável que a criança já produza um certo número de palavras e até já pequenas frases. Recomendo uma avaliação com um profissional especializado.
É um caso que justifica uma avaliação em Terapia da fala.
Aos dois anos, perto de os completar, a criança já deve ter um léxico com cerca de 50 a 60 palavras. Entre os 2 e os 3 anos devem começar a surgir pequenas frases, com duas a três palavras, frases estas que se complexificam e crescem aos 3 anos de idade. Desta forma, não tendo surgido as primeiras palavras até esta fase, sugiro uma avaliação com um colega terapeuta da fala.
Bom dia, com essa idade é espetável que já o faça. Caso contrário deverá contatar um/a Terapeuta da Fala, de preferência especializada na Infância, para poder fazer uma avaliação e informar-lhe o melhor caminho a seguir nessa situação.
Espero ter ajudado.
Grata
Bom Dia. Antes do que é expectável ou não tem de saber o que determina essa situação. Não basta ir fazer uma bateria de testes linguísticos. Tem de se perceber a introdução alimentar, o tipo de consistência de comida que está a ter, se reage a estímulos, se se faz entender aos outros. Deve procurar ajuda sim mas ciente que ninguém é igual muito menos pesquisar sites não fidedignos que mascaram os sentimentos dos pais. Felicidades