Boa noite O meu filho tem 2 anos e meio e ainda não fala duas palavras seguidas. Eu fui ao otorrin

3 respostas
Boa noite
O meu filho tem 2 anos e meio e ainda não fala duas palavras seguidas.
Eu fui ao otorrino e a doutora verificou que o meu filho tem dificuldade na fala porque tem uma fenda palatina sub mucosa que lhe afeta a fala e por isso tem uma fala anasalada.
Normalmente este problema é diagnosticado muito cedo mas segundo a doutora como tinha a mucosa a cobrir nunca se deu pelo problema.
Disse que não iria precisar de cirurgia mas precisava de terapia da fala.
Já li que muitas crianças são operadas.
Preciso da vossa ajuda,por favor
Boa tarde,

recomendo que procure efetivamente um terapeuta da fala para que a criança possa ser avaliada pormenorizadamente e seja dado início à intervenção terapêutica.

Com os melhores cumprimentos
Concordo que deve fazer uma avaliação em Terapia da Fala.
Bom dia, refere duas situações diferentes, a primeira referente ao desenvolvimento da linguagem (construção de frases), ao qual recomendo avaliação por Terapia da Fala. A segunda situação, relativa à fenda sub mucosa aconselho uma avaliação multidisciplinar de preferência com uma equipa especializada nesta área. Existe o grupo FLAP (fendas labio alvelo palatinas) no Hospital Lusíadas que dá consultas de grupo, com todas as especialidades pertinentes para estes diagnósticos, gratuitas, para uma avaliação completa e assertiva. Espero ter ajudado. Com os melhores cumprimentos

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!