Disfonia

5 respostas
Fiz uma tireoidectomia total à dois meses da qual resultou uma disfonia da voz. Devo de fazer terapia da fala?
Deveria ter sido acompanhado durante todo o processo e caso remanesça essa disfonia ou diferente percepção da sua voz, deveria efetuar uma avaliação.
Sim! Seria aconselhável ser visto por um terapeuta para fazer uma avaliação, receber algum aconselhamento e dicas. Quem sabe com alguns exercícios consegue resolver a situação. Qualquer dica estou ao dispor. Facebook.com/joanaaterapeuta
Deveria fazer em primeiro uma avaliação em terapia da fala, só posteriormente será indicado o programa terapêutico.
Deverá procurar um profissional especializado (terapeuta a fala) de forma a efetuar uma avaliação e de seguida ele o orientará para o plano de tratamento a seguir. Mas primeiramente sempre uma avaliação.
Em primeiro lugar, deveria consultar um especialista de ORL, uma vez que deveria fazer exame à laringe, para verificar eventuais sequelas da cirurgia, podendo passar por paralisia/parésia das cordas vocais ou por qualquer outra lesão orgânica ou funcional. Só depois de determinar o que se passa na sua laringe, o tratamento poderá ou não passar pela orientação de um terapeuta da fala.Espero ter ajudado, as melhoras