Depressão

3 respostas
Meu marido sofre de depressão a 3 anos a 2 anos que nao muda a medicação e esta cada vez mais em baixo já nao sei o k fazer foi operado a cervical a 2 anos k o impossiblita de trabalhar ultimamente foi lhe diagnosticado erpes no fundo da coluna nao consegue fazer caminhadas nem tar muito tempo em pé isso esta a afecta lo muito e eu nao sei o que fazer ajudem por favor . Que me aconselham?
Boa tarde. O melhor será acompanhá-lo na próxima consulta e manifestar esta sua angústia ao médico que o segue. Possivelmente na consulta o seu marido não apresenta queixas, ou não segue a prescrição não farmacológica. O tratamento da depressão não são apenas medicamentos. Por não mudar a medicação não significa necessariamente que o tratamento não está correto. Os melhores cumprimentos,
Parece-me uma depressão arrastada. Se tomar medicamentos adequados certamente melhorará o seu estado. Concordo com o colega anterior de que o melhor será acompanhar o seu marido à consulta se ele Aceitar
Se não existe remissão ou melhoria muito significativa dos sintomas depressivos ao fim de 1 ou 2 meses de medicação, é provavel que necessite de realizar um tratamento ligeiramente diferente, seja adicionando farmacos à terapeutica existente, seja mudando essa. A psicoterapia também é um tratamento coadjuvante que aumenta a eficácia da terapêutica farmacológica, assim como outras técnicas de activação comportamental, exposição à luz solar, regularização do ritmo circadiano, etc. Ou seja há muito que se pode fazer. Deve acompanhado à consulta de psiquiatria tal como os meus colegas recomendam. Por vezes os familiares têm mais facilidade em descrever o estado do doente, do que o próprio. As melhoras do seu marido!

Especialistas

Cátia Dias

Cátia Dias

Psiquiatra

Lisboa

Nuno Felix da Costa

Nuno Felix da Costa

Psiquiatra

Lisboa

Sofia Paulino

Sofia Paulino

Psiquiatra

Lisboa

Cacilda Jethá

Cacilda Jethá

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 55 perguntas sobre Transtorno Depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.