Depressão

3 respostas
Meu marido sofre de depressão a 3 anos a 2 anos que nao muda a medicação e esta cada vez mais em baixo já nao sei o k fazer foi operado a cervical a 2 anos k o impossiblita de trabalhar ultimamente foi lhe diagnosticado erpes no fundo da coluna nao consegue fazer caminhadas nem tar muito tempo em pé isso esta a afecta lo muito e eu nao sei o que fazer ajudem por favor . Que me aconselham?
Boa tarde. O melhor será acompanhá-lo na próxima consulta e manifestar esta sua angústia ao médico que o segue. Possivelmente na consulta o seu marido não apresenta queixas, ou não segue a prescrição não farmacológica. O tratamento da depressão não são apenas medicamentos. Por não mudar a medicação não significa necessariamente que o tratamento não está correto. Os melhores cumprimentos,
Parece-me uma depressão arrastada. Se tomar medicamentos adequados certamente melhorará o seu estado. Concordo com o colega anterior de que o melhor será acompanhar o seu marido à consulta se ele Aceitar
Se não existe remissão ou melhoria muito significativa dos sintomas depressivos ao fim de 1 ou 2 meses de medicação, é provavel que necessite de realizar um tratamento ligeiramente diferente, seja adicionando farmacos à terapeutica existente, seja mudando essa. A psicoterapia também é um tratamento coadjuvante que aumenta a eficácia da terapêutica farmacológica, assim como outras técnicas de activação comportamental, exposição à luz solar, regularização do ritmo circadiano, etc. Ou seja há muito que se pode fazer. Deve acompanhado à consulta de psiquiatria tal como os meus colegas recomendam. Por vezes os familiares têm mais facilidade em descrever o estado do doente, do que o próprio. As melhoras do seu marido!