Depressão

7 respostas
Boa noite! Sempre foi uma criança, adolescente e adulto insegura e com baixa autoestima, quando criança sofri de bullying, em 2005 tive a minha primeira depressão e desde aí só consegui deixar a medição por períodos curtos. No ano passado mesmo tomando Sertralina 50mg tive uma recaída grande, desde então sou seguida por uma psiquiatra aumentou para 100mg de Sertralina mais Duloxetina 60mg e como ando sempre cheia de ansiedade Alprazolam 0,5mg melhorei durante uns tempos mas agora já comecei a piorar novamente, tou a pensar em fazer psicoterapia pois não vejo luz ao fundo do túnel, que me aconselham? Obrigado
A psicoterapia e uma parte fundamental do tratamento e recomendo vivamente. Cumprimentos.
Cara,
Creio que o que será essencial para si acompanhar o tratamento químico que está a fazer, com sessões de psicoterapia. Estando estável do ponto de vista químico, será a altura certa para procurar o elemento catalisador de desequilíbrios e perceber como poderá conviver com este.
Atent
MJP
A psicoterapia é mesmo fundamental, o meio através do qual pode trabalhar as suas questões emocionais. Cumprimentos
Parabéns Tomou a decisão correcta Fazer psicoterapia
Não desista da ideia passe ao acto e marque consulta
Ao seu dispor
As marcas deixadas pelo bullying são normalmente profundas, associadas até ao stress póstraumático, podem causar muito sofrimento e condicionar muito a vida normal. Deve mesmo fazer psicoterapia para a ajudar a recuperar e desenvolver a autoestima e a tranquilidade. Não desanime!
Deve procurar um psicólogo clinico e fazer uma psicoterapia , tem que trabalhar essas emoções , essas marcas que o bullying deixa. com a ajuda de um especialista na area ira ajudar certamente a recuperar e devolver de novo a sua autoestima e a serenidade que precisa.
Existem várias abordagens psicoterapêuticas, com resultados diferentes. A Terapia EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é eficaz no tratamento dos sintomas que refere. Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá consultar a página da associação de EMDR em Portugal, onde tem a lista dos terapeutas credenciados.