Confusão Mental

4 respostas
Minha mãe tá confusa mentalmente não sei se foi por causa da retirada do Olcadil que ela fazia uso a mais de 45 anos ou ao Alprazolam que foi substituto do Olcadil. obs: exame de urina e sangue estão normais. Que aconselham fazer?
Muito Possivelmente, pelo que que terá de ser reequilibrada através de outras vias neurobiológicas e medicamentos psicofarmacológicos e também se estudado as suas funções cognitivas globais.
Bom dia
O melhor é falar com o médico que fez a prescrição e informar dessa alteração para que a medicação possa ser ajustada.
As melhoras
Se já fazia Olcadil há 45 anos, a mudança para outro fármaco - mesmo que da mesma família (tal como é o Alprazolam) - pode gerar verdadeiros quadros confusionais.
Afinal, há todo um desequilíbrio da neurotransmissão (que atingiu um "novo equilíbrio" estável com o Olcadil) que não não é negligenciável com uma mudança assim.
A partir de certa altura (idade, tempo de duração de toma do fármaco) é mais pernicioso substituí-lo ou tentar retirá-lo que simplesmente mantê-lo.
O meu conselho é que retome imediatamente o Olcadil, suspenda o Alprazolam e aconselho que recorra novamente ao seu médico psiquiatra e lhe relate o sucedido.
Consulte um médico psiquiatra para avaliar a situação.