como tratar uma bolsa gengival

6 respostas
como tratar uma bolsa gengival?
Para tratar uma bolsa gengival você tem que procurar um dentista. Depois de ele confirmar a presença da bolsa (através de sondagem) ele começa o processo de tratamento que passa por destartarizacão, RAR (raspagem e alisamento radícular) e se necessário medicação.
Para tratar uma bolsa "gengival" (periodontal), deverá marcar uma consulta de periodontologia. Se se confirmar a presença da mesma, terá de ser feito um tratamento denominado por alisamento radicular ou até mesmo cirurugia periodontal.
Para tratamento de uma bolsa gengival (periodontal), necessitará de um diagnóstico aprofundado por um médico dentista competente na área da Periodontologia.

O primeiro passo é o controlo crítico da higiene oral e o estabelecimento de rotinas diárias com técnicas de higienização recomendadas pelo seu médico dentista.

Após medição da profundidade do sulco e respectivo diagnóstico, será estabelecido um tratamento periodontal personalizado que poderá passar por uma destartarização, raspagem radicular (com ou sem recurso a retalho cirurgico) ou técnicas mais avançadas de cirurgia periodontal.
Perante uma bolsa gengival, deve consultar o Médico Dentista para despiste da causa, fazer o diagnóstico e fazer o tratamento adequado.
Resposta dada pelo Dr.Marques Ferreira. Primeiro confirmar se realmente existem bolsas periodontais...
Deve procurar um médico especialista em Periodontologia. No caso da bolsa gengival (periodontal) deverá ser efetuado uma consulta de diagnóstico periodontal para verificar qual a causa dessa bolsa. O tratamento consiste na realização de alisamento radículas e em bolsas mais profundas poderá ser necessário efetuar cirurgia periodontal.