Boa tarde. É possível manter
Boa tarde. É possível manter o peso quando se toma um estabilizador de humor, como, por exemplo, o Valproato semisódico (Diplexil R)? Em média, e sabendo que depende de pessoa para pessoa, o aumento poderá ser de quanto? Muito obrigada pela disponibilidade e ajuda.
3 respostas
O valproate tende a aumentar o peso na maioria das pessoas. Existem alternativas. Controle o seu peso e discuta o problema com o médico que lho receitou.
O Vaproato de pode aumentar o peso mas muito variável de pessoa para pessoa e existem muito outros fatores: genéticos e ambientais a considerar. Vigie o seu peso de 15 em 15 dias e discuta com o seu médico qual é a sua situação e quas as alternativas farmacológicas e não-farmacológicas a experimentar para o controlo dos estados de humor.
Perguntas semelhantes
- Tive covid longa há 4 anos. A partir daí, tenho tido fases alternadas de crises e fases assintomáti
Bom dia! Tomo 50 mg de quetipina, 1 victan e 50mg de trazadona, tudo ao deitar (ainda associo uma g
sou rapaz de 19 anos e ando há quase 1 ano a tomar sertralina, recentemente ( há 2/3 meses ) o meu p
Boa tarde, a minha filha toma levetiracetam e clobazam, noto que tem uma grande falta de apetite e m
boa noite , a minha mãe ja teve consultas de otorrino varias vezes, fez alguns exames e tratamentos,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


