Boa noite. Há já algum tempo que ando a dormir pouco e o pouco que durmo tenho pesadelos . Pesadelos

2 respostas
Boa noite. Há já algum tempo que ando a dormir pouco e o pouco que durmo tenho pesadelos . Pesadelos estes quase sempre com base na mesma temática. Sei que tenho tido uns tempos difíceis de enfrentar neste últimos meses e muitas vezes levo muito tempo a dormir a pensar e pareço acordada enquanto durmo,choro e não consigo alhear me do que sinto. Preciso procura mesmo ajuda?
Minha senhora,o sono e a qualidade do mesmo são essenciais para que nos sintamos bem. A queixa que expressou necessita de acompanhamento. Tal pode ser feito pelo médico/médica de família ou por uma consulta com um psicólogo. Votos de boas melhoras
.
Os sonhos ocorrem essencialmente durante uma fase do sono chamada sono REM. Esta fase encontra-se aumentada em doentes com deprimido ou com elevados níveis de ansiedade o que provoca o aumento dos sonhos nestas situação, na maioria de conteúdos desagradáveis. Em sentido contrário, o sono profundo encontra-se diminuído nestas situações levando à sensação de sono superficial em que o doente sente que não dorme, refletindo-se numa sensação de cansaço e sonolência durante o dia mesmo dormindo as 8 horas recomendadas.