Boa noite Estive muito tempo a tomar 1 Exor 75 mg de manhã , e xanax 0,50 tomava 3 A 5 por dia.sent

5 respostas
Boa noite
Estive muito tempo a tomar 1 Exor 75 mg de manhã , e xanax 0,50 tomava 3 A 5 por dia.sentia me mais ou menos bem.
O meu médico família encaminhou para um psiquiatra, receitou me 1 vortioxetina (BRINTELLIX) 10mg manhã, diazepam 5mg 3 vezes ou dia e ao deitar 1 Xanax XR 1mg, isso já vai para 2 meses , ultimamente ando com mau estar gástrico, nervoso e com sensação de corpo frio, é normal com esta medicação andar assim?
Tenho 50 anos /masculino
Só tenho consulta novamente com o doutor fim mês que vêm, não consigo falar com ele ( Doutor)
Por motivos de estar a ser consultado num hospital público, só tenho acesso ao dia da consulta, informações do hospital .
Conselho me poderem ajudar agradeço
Cumprimentos
Bom dia
Aconselho a marcar consulta de Psicologia
Tratar a origem do problema, assim está simplesmente a camuflar e não vai resolver, além de que se tomar a medicação de forma muito prolongada, vai prejudicar -lhe a saúde.
Todas as dúvidas acerca dos efeitos da medicação devem ser esclarecidas com um médico. A psicologia vai servir de orientação para entender os sintomas somáticos e saber lidar com eles sem sair prejudicado diminuindo o desconforto para que se torne autónomo e dono de si. Cumprimentos
Bom dia, só o psiquiatra é que lhe poderá dizer se é ou não normal sentir o que sente e refiro-me ao se sentir nervoso mesmo com 3 tomas de diazepan por dia. O mais importante era começar a fazer Psicoterapia de preferência psicanalitica para perceber o motivo de andar tão nervoso, pois racionalmente pode achar estar tudo bem, mas para a sua mente tem outro simbolismo e este só é percebido com a ajuda de um Psicologo/ Psicoterapeuta. Se não fizer psicoterapia vai precisar sempre de medicação. Cuide de si
Não é "normal", sentir o que sente. Duas hipóteses me parecem as mais prováveis: ou o seu quadro clínico estava numa fase de agravamento e, apesar da nova medicação, tem mais sintomas, ou os novos sintomas são, pelo contrário, associados à nova terapêutica. A hipótese que me parece mais provável é a segunda. Posto isto, sugiro que retome a medicação inicial (Venlafaxina +Alprazolan). Talvez tenha que reforçar um pouco a dose de Alprazolan, uma vez que teve a quantidade total de Benzodiazepinas (Alprazolan e Diazepan) aumentada. Finalmente, sugiro-lhe que regresse ao seu Médico de Família.
Recomendo que fale com o seu médico e esclareça as suas dúvidas relativamente à medicação.
Obterá melhores resultados para os seus sintomas se fizer terapia psicológica. Os resultados da terapia cognitivo comportamental têm revelado cientificamente ser tão eficazes quanto a terapia farmacológica, e sem o prejuízo que esta última têm para o organismo.