Boa noite, A minha mãe tem 76 anos, caiu e dez uma fratura do colo do fémur. Foi operada e colocou p

Boa noite, A minha mãe tem 76 anos, caiu e dez uma fratura do colo do fémur. Foi operada e colocou parafusos. Fez a cirurgia no dia 09 de abril e só tem nova consulta dia 23 de maio, até lá as indicações médicas é que só pode estar deitada ou passar para o cadeirão não podendo colocar o pé no chão. Isto é normal? Demora mesmo assim tanto tempo? Agradecia a vossa opinião.

1 resposta


Deverá iniciar mobilizações activas e passivas do tornozelo e joelho com muito cuidado. Fortalecimento do quadricipete, apoio sem carga no membro fracturado e massagens da face posterior da perna para drenagem linfática e profilaxia trombo-flebitica. Só poderá fazer carga total no membro fracturado depois de um controlo radiográfico mostrar a existência de calo ósseo e que os parafusos estão estáveis e que a osteossíntese não se desmontou MA

Prof. Mamede Albuquerque

Prof. Mamede Albuquerque

Especialista em Medicina Legal

Coimbra

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.