Ando com depressão e tremo muito,

4 respostas
Ando com depressão e tremo muito, tanto das mãos como a falar, porque que se treme? Eu tomo um comp. Seroxat de manhã e Victan porque começo logo a tremer e à noite tomo meio Quetiapina e um Victan. Experimentei tomar metade de Inderal e realmente deixo de tremer, mas fico mais triste devo insistir no Inderal?
Uma Medicação personalizada ao seu caso é muito importante. O ideal seria complementar com um tratamento de psicoterapia onde conseguisse aprender a controlar a ansiedade a níveis salutares, ajudasse a ir á raiz do problema limpar o gatilho que despoletou este estado que lhe dá tanto sofrimento, recuperar a sua auto estima e o seu valor próprio. O empoderamento emocional em casos de depressão é crucial, pois quando o ser humano tem depressão sente-se frágil, vulnerável e com medo do mundo.
O inderal (propranolol) tem efeito nos tremores que são um dos sintomas das perturbaçoes de ansiedade. O seu efeito dura apenas algumas horas e não trata nem a depressão nem a ansiedade. Provavelmente ainda não terá a sua doença controlada e tomar medicação sem a avaliação por parte do seu psiquiatra não será uma boa solução, podendo mesmo ser contraproducente.
Muitas vezes os quadros depressivos estão conjugados com quadros ansiosos, sem que por vezes as pessoas o saibam ou estejam conscientes desse facto.
Os tremores podem estar associados a níveis elevados de ansiedade, que poderá ir controlando com alguns exercícios de respiração e relaxamento.
Aconselho também que faça psicoterapia para perceber o que contribuiu e ainda contribui para o seu quadro depressivo e ansioso actual e para que vá devagar fazendo mudanças no sentido de melhorar o seu bem-estar.
O auto-cuidado, as estratégias de relaxamento, perceber que crenças enraizadas (mesmo que inconscientes) estão aqui a contribuir para continuar ansiosa e/ou deprimida são um passo importante para ficar bem.
Espero ter ajudado.
Olá, você você pode tremer por outras razões que não tenham que ver com os comprimidos que toma. Existe um tremor, chamado essencial, que aparece sem razão aparente. Pode ser também um sinal de ansiedade. Só com uma consulta médica por um especialista que também perceba de psicoterapia poderemos esclarecer isso melhor.