A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco t
1
respostas
A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco tempo. Chega às vezes a ter 3 ataques de pânico por dia, tem sempre pelo menos 1 e ansiedade constante que a acompanha durante todo o dia.
Está há cerca de duas semanas a tomar um ansiolitico todas as noites e tem victan para s.o.s., tudo prescrito por uma psiquiatra duma urgência onde a levei, mas ela tem tomado 2 comprimidos victan todos os dias o que acho demais. Sendo um s.o.s., esta toma não deveria ser exporadica?
Está há cerca de duas semanas a tomar um ansiolitico todas as noites e tem victan para s.o.s., tudo prescrito por uma psiquiatra duma urgência onde a levei, mas ela tem tomado 2 comprimidos victan todos os dias o que acho demais. Sendo um s.o.s., esta toma não deveria ser exporadica?
Compreendo a sua preocupação e penso ser muito importante que a sua filha seja avaliada por um(a) psiquiatra que possa reavaliar a situação e reajustar a terapêutica. O facto de ter um número muito elevado de crises de pânico e de sofrer desta situação há anos revela que a toma de medicação ansiolítica não resolve o problema por si só. A sua filha beneficiaria de fazer um tratamento estruturado baseado num medicamento que possa resolver a patologia ansiosa e não só apagá-la por algum tempo, nomeadamente a instituição de um antidepressivo adequado. Caso o(a) psiquiatra escolhido(a) tenha formação psicoterapêutica pode ainda ser muito benéfico haver uma intervenção a esse nível, podendo aprender estratégias importantes e prevenir recaídas.
Espero ter sido útil, as melhoras da sua filha.
Espero ter sido útil, as melhoras da sua filha.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho o meu marido muito doente e não me consigo controlar estou sempre a chorar e sempre triste que tomar
- Boa tarde, Gostaria de saber quais as diferenças (e/ou definições) de: - tolerância - dependência - poder aditivo Grato pela atenção. Com os meus melhores cumprimentos Paulo Marcelino
- Bom dia ! Nos últimos tempos tenho andado muito ansiosa, o que me causa bastantes arritmias/palpitações. Primeiramente foi passado Victan em SOS, e como comecei com estas arritmias constantes ,consultei o meu cardiologista que me me receitou o Inderal 10mg 2 vezes ao dia , faço esta medicação há uma…
- Bom dia, Sofro de alguma ansiedade e stress. Em tempos tive um ataque de pânico e precisei de tratamento de 9/12 meses, não me recordo ao certo. Na altura, após este episódio ter sido resolvido, o médico informou-me que poderia tomar Victan pontualmente, sempre que necessário, que para mim seria suficiente…
- Tomo paroxtina de manhã..sou muito nervosa.todos os dias bebo álcool.ontem zangueime co o meu companheiro e tomei 8 victans.dormi uma maravilha.geralmente só tomo o victan em caso de força maior..agora a médica receitou Rivotril.. acho que não vou tomar..
- Tenho depressão, tenho muita ansiedade e vontade de chorar
- Sofro de ansiedade , com ataques de pânico , levanto me de manhã com o corpo a tremer parece k fico bloqueada nem consegui ir trabalhar , tomo Sertralina 50mg , agora a médica dobrou a dose para 100mg e fazia victan em sos, e a médica substitui por sedoxil , será que vou melhorar?? Obrigada
- Uma dúvida que me assentam há alguns anos... Se fizermos exames regulares podemos saber se temos sida ou é mesmo preciso fazer o teste de sida?
- Estou grávida tomava floxtina alprazolan e quetiapina. Manteve a quetiapina trocou o alprazolan por dialsepan e retirou a floxtina, mas eu tenho notado em mim que não ando nada bem, mudo de homor constante, choro muito, assim do nada mudo completamente e fico desgostosa da vida.... Eu penso que seria…
- Bom dia. Sofro de ansiedade e já tive ataques de panico.Tomo Victan e mirtazapina ao deitar, já há mais de 10 anos. Como o Victan está esgotado a minha médica receitou-me Cloxazolam, Cloxam, 2 mg. Será que por não fazer desmame do Victan e passar para o Cloxam, vai-me trazer problemas?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 25 perguntas sobre Transtornos Mentais
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.