A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco t
1
respostas
A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco tempo. Chega às vezes a ter 3 ataques de pânico por dia, tem sempre pelo menos 1 e ansiedade constante que a acompanha durante todo o dia.
Está há cerca de duas semanas a tomar um ansiolitico todas as noites e tem victan para s.o.s., tudo prescrito por uma psiquiatra duma urgência onde a levei, mas ela tem tomado 2 comprimidos victan todos os dias o que acho demais. Sendo um s.o.s., esta toma não deveria ser exporadica?
Está há cerca de duas semanas a tomar um ansiolitico todas as noites e tem victan para s.o.s., tudo prescrito por uma psiquiatra duma urgência onde a levei, mas ela tem tomado 2 comprimidos victan todos os dias o que acho demais. Sendo um s.o.s., esta toma não deveria ser exporadica?
Compreendo a sua preocupação e penso ser muito importante que a sua filha seja avaliada por um(a) psiquiatra que possa reavaliar a situação e reajustar a terapêutica. O facto de ter um número muito elevado de crises de pânico e de sofrer desta situação há anos revela que a toma de medicação ansiolítica não resolve o problema por si só. A sua filha beneficiaria de fazer um tratamento estruturado baseado num medicamento que possa resolver a patologia ansiosa e não só apagá-la por algum tempo, nomeadamente a instituição de um antidepressivo adequado. Caso o(a) psiquiatra escolhido(a) tenha formação psicoterapêutica pode ainda ser muito benéfico haver uma intervenção a esse nível, podendo aprender estratégias importantes e prevenir recaídas.
Espero ter sido útil, as melhoras da sua filha.
Espero ter sido útil, as melhoras da sua filha.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, estou a tomar quietepina 100mg à noite, de manhã tomo socian 50mg já há mais de ano, e também tomo cloxam 1mg. Posso tomar quietepina com cloxam 1mg à noite.
- Bom dia! Tomo victam em sos á três meses e aprazolam 0,5 mm. Mas noto que o victam não me acalma o suficiente. Será que posso tomar o sedoxil quando me sentir ansiosa e continuar com o aprazolam ao deitar? Eu já tomei sedoxil a uns anos atrás mas fui reduzindo que passava um mês só tomava um . E mudei…
- Quero saber se posso mudar para o Victan, estou a tomar o Diazepam e não me sinto bem com ele tenho a cabeça vazia não consigo pensar nem fazer nada e não durmo quase nada entre uma a duas horas por noite .estava a tomar muita medicação e o meu psiquiatra receitou me o Duloxetina o 30mg e passado uma…
- Boa tarde, Aos meus 15 anos sofri de bullyng na escola, e a minha médica de família recomendou-me paroxetina 20mg e cloxam 1 mg, passado um tempo passou-me victan em sos. Neste momento tenho 32 anos, a minha ansiedade está bastante elevada, tendo tido ataques de ansiedade, passando a tomar diariamente…
- Eu estava a tomar victan mas não me dou muito bem com o medicamento posso antes tomar Diazepam 5mg
- Tenho ansiedade e transtorno de pânico e foi me receitado paroxetina 20mg e alprazolan. Devido aos inúmeros efeitos secundários não me dei bem e foi trocada a medicação para Mirtazapina 15mg acompanhado de Victan 2mg. É um tratamento eficaz? Obrigado.
- BOA TARDE EU TOMO O VICTAN MAS SÓ MESMO QUANDO TENHO UMA CRISE DE ASSIEDADE, COMO ACABOU , O EFEITO DO DIAZEPAM É IGUAL? OBRIGADO.
- Fobia de andar de avião com muita ansiedade e receio de ter ataque de pânico, qual o medicamento que sugerem para viajar...! Obrigado.
- Tomo diariamente Seroxat para a depressão, tenho dificuldade em adormecer, contudo o meu medico receita-me Kainever 2mg. Todavia já algum tempo, sinto sinais de habituação uma vez que nada faz, uma vez que o sono é muito leve e interrompido ao longo da noite, bem como muito agitado com produção de pesadelos,…
- Tenho o meu marido muito doente e não me consigo controlar estou sempre a chorar e sempre triste que tomar
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 34 perguntas sobre Transtornos Mentais
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.