A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco t

1 respostas
A minha filha, de quase 18 anos, sofre de ansiedade há já uns 4 ou 5 anos. Só descobrimos há pouco tempo. Chega às vezes a ter 3 ataques de pânico por dia, tem sempre pelo menos 1 e ansiedade constante que a acompanha durante todo o dia.
Está há cerca de duas semanas a tomar um ansiolitico todas as noites e tem victan para s.o.s., tudo prescrito por uma psiquiatra duma urgência onde a levei, mas ela tem tomado 2 comprimidos victan todos os dias o que acho demais. Sendo um s.o.s., esta toma não deveria ser exporadica?
Compreendo a sua preocupação e penso ser muito importante que a sua filha seja avaliada por um(a) psiquiatra que possa reavaliar a situação e reajustar a terapêutica. O facto de ter um número muito elevado de crises de pânico e de sofrer desta situação há anos revela que a toma de medicação ansiolítica não resolve o problema por si só. A sua filha beneficiaria de fazer um tratamento estruturado baseado num medicamento que possa resolver a patologia ansiosa e não só apagá-la por algum tempo, nomeadamente a instituição de um antidepressivo adequado. Caso o(a) psiquiatra escolhido(a) tenha formação psicoterapêutica pode ainda ser muito benéfico haver uma intervenção a esse nível, podendo aprender estratégias importantes e prevenir recaídas.
Espero ter sido útil, as melhoras da sua filha.