Perguntas do paciente (8)
-
Boa tarde Tenho 18 anos, o meu penis e esticulos são do tamanho de uma criança sou muito magro e me
Boa tarde
Tenho 18 anos, o meu penis e esticulos são do tamanho de uma criança sou muito magro e meço 1,85, poucos pêlos intimos
Alguém me disse que pode ser problemas hormonais. Será que dá para reverter ?RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim
Mas precisa mesmo de uma consulta
-
Hipotiroidismo
Boa noite. Tenho hipotiroidismo com doença de graves, o meu problema e que faz 2 anos ando a tentar controlar e nada... e tenho tantas dores no olho direito... eu gostava de ter uma consulta... eu ha dias que nao aguento esta dor. Que posso fazer para aliviar a dor ate conseguir marcar uma consulta... Obrigado
RESPOSTA DO MÉDICO:
A resposta passa sempre por uma consulta com um oftalmologista com a subespecialidade de exoftalmia da doença de Graves .
Entretanto puderá junto do Endocrinologista , ir fazendo os exames necessários para informação do Oftalmologista , da estratégia a tomar .
-
Hipotermia
Bom dia !
A minha filha tem 20 anos e no espaço de 1 ano já teve 3 episódios de abaixamento de temperatura, tendo nessas situações chegado aos 34 º C. Foi ao médico de família o qual mandou fazer análises clínicas que nada revelarem.
Que especialista devo consultar para tentar descobrir a causa deste problema?RESPOSTA DO MÉDICO:
Parece -me uma situação clínica de dificil diagnóstico ,puderá começar por fazer eames hormonais ,embora a situação me pareça mais complea do que isso . Importante é saber se a descida de temperatura é associada a sintomas como frio ou tremores ,.
Precisa de ser observada fisicamente
-
Diabetes gestacional
Estou grávida de 29 semanas e foi-m diagnosticado diabetes gestacional posso tomar Metformina? O que me aconselham?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Claro que pode dependendo dos valores de glicemia mas deve ser avaliada em consulta
-
Menopausa precoce
Boa noite.
Tenho 34 anos.
Em Dezembro de 2017 fiz uma ressonância magnética crânio-encefalica devido a um quadro de cefaleias onde estava tudo bem excepto a SELA TURCA VAZIA.
Fui encaminhada para Neurologia no Hospital em que a médica desvalorizou tal situação mesmo eu dizendo que estava e continuo sem menstruação á dois anos e todos os sintomas de uma menopausa.
Dado isto a minha médica de família achou por bem encaminhar o meu caso para ginecologia onde fiz vários exames em que tudo estaria bem com o meu órgão reprodutor mas dado os meus sintomas sistemáticos de uma menopausa o médico achou por bem fazer encaminhamento para a especialidade de endocrinologia mas só tenho consulta daqui por 6 meses.
Gostaria de uma opinião em relação a marcar já consulta privada? Pois não estou aguentar tais sintomas.
- Calores repentinos
- Secura Vacinal
- Falta de apetite sexual
- Alterações de Humor
- Aparecimento de pelos na cara
- Insônia
- SuoresRESPOSTA DO MÉDICO:
Claro que perante um quadro tão marcado deve iniciar terapeutica rapidamente
Já tinha tido mais quadro de cefaleias , foram muito intensas .?
Pode ter atingido outras linhas hipofisarias e nesse casso ainda precisar de consulta mais urgente
-
Nódulo da Glândula Tireóide
Recentemente descobri que tenho nódulos na tiroide e há cerca de um mês comecei a ter ataques de pânico (1 a 2 por semana). As duas situações poderão estar relacionadas?
RESPOSTA DO MÉDICO:
claro que sim , pelo pânico de poder ter algo ruim
-
Boa noite, O meu filho tem 16 anos e só mede 1.69 de altura é jogador de futebol e atravessa grande
Boa noite,
O meu filho tem 16 anos e só mede 1.69 de altura é jogador de futebol e atravessa grandes dificuldades pelo seu tamanho sendo o mais baixo...devo procurar aconselhamento?
ObrigadaRESPOSTA DO MÉDICO:
aos 16 anos pode ou não continuar a crescer , depende do estadio em que se encontra e da altura potencial familiar . Mas o tempo urge .Consulta repadamente um endocrinologista
-
Nódulos da tiroide
Em 2015 fiz uma biopsia porque tinha um nodulo do lado esquerdo com 14mm. Desde aí tenho feito todos os anos ecografia e tem aumentado sempre, neste momento tem 17mm. Nesta ultima eco onde o de 14 tem 17mmm apareceu do lado direito um que não foi detetado em exame anterior e que mede 21mmm. Foi feita biopsia a este ultimo do lado direito resultado:benigno. O meu médico de famila diz que como as analises estão normais não é para fazer qualquer tratamento. Isso é normal, estar a crescer sempre e não se fazer nada?
RESPOSTA DO MÉDICO:
Tem familia com patologia tiroideia ?
è duma zona endemica de bócio ?
Autor
Perguntas frequentes
-
Bom dia, o meu filho tem 10 anos e começou a queixar-se com dores de ouvidos estávamos fora de Portu
Bom dia.
Pela história clínica parece-me uma otite media serosa pós…