Perguntas do paciente (3)

  • Retiram me o baço tenho que tomar vacina todos os anos?

    Retiram me o baço tenho que tomar vacina todos os anos?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Eduardo Xavier

    É obrigatório fazer vacina anti pneumocócica


  • Estava com uma inflamação entre o abdômen e o intestino. Coloquei um dreno e fiquei internado até dr

    Estava com uma inflamação entre o abdômen e o intestino. Coloquei um dreno e fiquei internado até drenar a infecção. Depois de retirar o dreno voltei para casa mas voltou a sair uma secreção ora transparente, ora amarelada. Já são 6 meses e não para de sair secreção por este buraquinho bem pequeno…

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Eduardo Xavier

    Sugiro que seja novamente avaliado porque, de todo, não se trata de uma situação normal


  • Polipos

    Meu marido tem polipos multiplos que devemos fazer?

    RESPOSTA DO MÉDICO:

    Dr. Eduardo Xavier

    A polipose múltipla, se for o caso, deve ser vigiado por um Gastrenterologista.
    Deverá fazer colonoscopia com mais frequência que o habitual pois o risco de cancro é mais elevado


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.