Viva, estou a tomar 1 comprimido ao dia de Escitalopram 10 MG (Para TAG), desde o dia 3 de Janeiro (

5 respostas
Viva, estou a tomar 1 comprimido ao dia de Escitalopram 10 MG (Para TAG), desde o dia 3 de Janeiro ( à 33 dias precisamente), começo a me sentir melhor, especialmente na parte da manhã, mas logo a seguir ao almoço sinto-me tremulo por dentro, com um nó na garganta e as mãos a tremer. Esta sensação irá passar ou terei que rever a dose junto do Médico?
Viva. No geral, os antidepressivos antagonistas dos recetores da serotonina estão recomendados para o tratamento da PAG, sendo que a fluoxetina parece ter mais vantagens comparativamente aos restantes. Veja com o seu psiquiatra a melhor forma de optimizar a medicação. Em todo o caso a resposta pode ir até às 8 semanas. Cumprimentos
Boa tarde,

Será importante comunicar ao seu médico essa questão, para que lhe possa eventualmente fazer o melhor ajuste na terapêutica! No entanto, na PAG da minha experiência, assim como a investigação revela que terá grandes benefícios se conjugar a farmacognosia com a psicoterapia!
Aprender a lidar e regular a ansiedade, é de extrema relevância!
M cump
Olá! Em relação aos possíveis sintomas secundários da medicação, é fundamental que os reporte ao vosso médico, que saberá qual a melhor conduta a ser adotada.
Entretanto, gostaria de frisar que os resultados no tratamento da TAG são mais promissores quando o tratamento medicamentoso é associado a sessões de terapia cognitivo-comportamental, conforme amplamente registrado na literatura científica sobre o tema.
Ao dispor.
A medicação tem sempre algum impacto no organismo, esclareça com o seu médico se o que sente poderá ser um efeito secundário.
Caso ainda não esteja a ser acompanhado em terapia psicológica recomendo fortemente que o faça. Com a terapia cognitivo comportamental poderá melhorar significativamente os seus sintomas ou até mesmo eliminá-los.
Vou repetir me medicação sem psicoterapia nao resulta nem faz sentido!!!! Procure um psicólogo e aumente as suas competências a medicação ajuda mas durante um breve periodo de tempo e nao muda formas de pensar!!!!