Victan

6 respostas
Como fazer o desmame do Victan quando tomado só em SOS? tomo ha cerca de dois anos em media 2 a 3 comprimidos de 2mg por semana, nunca tomei dias seguidos ou com o padrão certo, foi-me receitado pela medica de familia ela diz que não é preciso desmame mas eu desconfio gostava da opinião de médicos psiquiatras. Pois quero deixar. Muito obrigado
Bom dia. Está correcto. Se toma de forma irregular e não todos os dias, o seu corpo não tem dependência física da substância e neste caso não é necessário qualquer desmame. Simplesmente pode deixar de tomar pois não está dependente fisicamente. Cumprimentos,
Apesar de não ser necessário fazer desmame do victan é importante desenvolver competências para lidar com a ansiedade e especialmente com ataques de pânico. Actualmente há terapias com enorme taxa de sucesso nas perturbações de ansiedade.
Bom dia,
Não existe dependência uma vez que foi prescrito em SOS. Duas a três vezes por semana pode parar quando quiser. Todavia, devia rever os seus padrões de confiança. Confiou quando lhe foi prescrito o Victan e seguiu as recomendações do seu médico de família, agora que quer parar já não confia???
As melhoras
Cara Senhora Não precisa de se preocupar com uma possível dependência física em relação a um calmante como o Victan dede que tomado uma frequência regular ou diária, no entanto acho que devia lidar com as razões relacionadas com o parecimento de de níveis de ansiedade elevados, isto é deveria percerber melhor o que está por detrás da sua necessidade de tomar com alguma frequência este calmante. Se sabe deverá tentar resolver de outra maneira e não controla bem as questões deceria pedir ajuda psicoterapeutica
Concordo com os colegas quanto ao tipo de toma e à dependência física (que não existe). Irá ter de trabalhar para a sua saúde física e mental a regulação emocional e a forma como lida com os sintomas de ansiedade que podem desaparecer se realizar um bom tratamento e aplicar estratégias adequadas na intervenção psicológica. Cumprimentos!
Se é em sos nao está dependente fisicamente mas acho q está dependente psicologicamente pois talvez acredite q o poder está no medicamento e nao está.tem q perceber as causas da ansiedadede e estratégias internas de auto controle para a combater.precisa de um bom psicologo e deixe la o victan tranquila