Tomo pregabalina 75mg para dor crônica e alprazolan 2mg para ansiedade. Posso tomar os dois juntos à

3 respostas
Tomo pregabalina 75mg para dor crônica e alprazolan 2mg para ansiedade. Posso tomar os dois juntos à noite pois? Percebo que tomar a pregabalalina durante o dia , aumenta o apetite . Já passei por uma luta muito grande para emagrecer 31kg e fico com medo de engordar novamente.
Obrigada.
Sim.
A pregabalina não tem um efeito imediato portanto a hora da toma é indiferente. Como até tem algum efeito sedativo não vai interferir com o sono.
O alprazolam é um medicamento perigoso porque pode causar dependência. Eu nunca o receito porque há medicamentos mais seguros no mercado
Habitualmente não há inconveniente significativo em associar este tipo de fármacos. São medicamentos muito usados, com poucos inconvenientes, face às enormes vantagens que proporcionam. Não creio que o factor dependencia seja de valorizar na maioria das benzodiazepinas, uma vez que se substituem e se retiram com alguma facilidade. Há no entanto que ter em consideração o perfil individual, porque nem todos os organismos metabolizam o mesmo medicamentos de igual forma, o que se traduz por efeitos diversos no comportamento.